Vivo lança solução Cloud especial para pequenas e médias empresas

1 min de leitura
Imagem de: Vivo lança solução Cloud especial para pequenas e médias empresas

A Vivo Empresas — divisão da Vivo que trabalha com soluções de internet para quem precisa de itens B2B — acaba de anunciar a chegada de uma nova solução de infraestrutura de TI para os brasileiros. Trata-se do Vivo Cloud Server One, que disponibiliza servidores em nuvem capazes de hospedar blogs, sites, rodar sistemas diversos da empresa e armazenar arquivos utilizando a “tecnologia de ponta do maior Data Center comercial da América Latina”.

De acordo com a companhia, o Vivo Cloud Server One foi criado para ajudar empresas que não possuem suporte com expertise em TI — sendo que o grande diferencial do sistema está no fato de que os próprios clientes são capacitados a acessar e criar seus servidores virtuais. A Vivo ainda afirma que são 11 pacotes e planos diferentes, todos com “tarifações fixas em Reais a preços competitivos”.

Vale dizer ainda que o Vivo Cloud Server One promete espantar preocupações de empresários, uma vez que equipamentos, manutenção e configurações são feitos pela própria fornecedora dos serviços.

Sobre as tecnologias utilizadas pelo Cloud Server One, em um comunicado para a imprensa, a Vivo Empresas afirma: “Utiliza a plataforma de computação em nuvem da Huawei, composta por servidores, equipamentos de redes e armazenamento, e sistema operacional de grande capacidade baseado no padrão aberto Openstack”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.