Vai comprar aquele celular usado que aparentemente está uma maravilha, mas não sabe se ele foi roubado? Ou está perto de fechar um precinho barateza por um tablet, porém, está incerto sobre a procedência do aparelho? O site Pesquisa Usados te dá uma ajuda e informa gratuitamente o status do dispositivo.

Para utilizar, é muito fácil: basta inserir o IMEI, que é a identificação de seu dispositivo, ou o número serial descrito na caixa. Depois disso, é só aguardar para saber qual é sua condição: se está tudo ok, se foi roubado, furtado ou perdido. Caso não saiba o IMEI, a gente te diz como descobri-lo e também como usá-lo para bloquear seu celular caso necessário.

Outro serviço bem legal do Pesquisa Usados é o cadastro de eletrônicos. Se você perdeu um item, foi roubado ou furtado, é só registrá-lo por ali que todo mundo será alertado. Além disso, se alguém o encontrar, é possível recuperá-lo. De acordo com a direção do site, o objetivo é diminuir o índice de comercialização de aparelhos ilegais.

Um salve especial para o leitor Thiago Fragoso, que enviou a dica para o TecMundo. Obrigado e continuem enviando suas sugestões!

Cupons de desconto TecMundo: