Na canela, não! Britânico resolve aprender manobra de skate e filma tudo

2 min de leitura
Imagem de: Na canela, não! Britânico resolve aprender manobra de skate e filma tudo

Há uma teoria que diz que é possível se tornar um mestre em praticamente qualquer tipo de atividade ao se investir um determinado tempo de treino na ação, seja ela pintar, dominar uma nova língua ou andar de Pogobol com os olhos vendados. Segundo a história, o número “mágico” para dominar uma nova habilidade seria nada menos que 10 mil horas. Um youtuber resolveu colocar a brincadeira à prova, mas apostou em um período bem mais reduzido: aprendeu, do zero, a fazer uma manobra de skate em meras 5 horas e 47 minutos.

Como nem todo mundo tem milhares de horas para dedicar a algum hobbie ou interesse, Mike Boyd se questionou o que é possível aprender em um tempo bem menor – ainda que não se obtenha a mesma perícia de um estudante aplicado. Com isso em mente, o britânico propôs documentar toda sua trajetória para conseguir fazer um kickflip em cima do skate e ver quão rápida seria sua aventura. Acha que a escolha do equipamento e do exercício foi uma mera obra do acaso? Nada disso! O rapaz teve seus motivos decidir pelo esporte sobre rodas.

“Por que escolhi o skateboard? Porque é muito, muito difícil. Por que o kickflip? Porque é a manobra mais fácil de ser realizada no Tony Hawk Pro Skater”, explicou Boyd no vídeo, dizendo ainda que até chegou a brincar com o item quando tinha por volta de 12 anos, mas que não deu mais que umas poucas voltas no brinquedinho. Assim, para dar início ao projeto, ele foi a uma loja, comprou um skate novinho em folha – com os dizeres “No Fear” (“Sem Medo”) – e colocou as mãos na massa. Ou os pés. Ah, e as canelas também, claro.

Risadas e conquista

Como ele gravou cada segundo, é possível ver a evolução durante o processo. No começo, membros contundidos – e algumas partes baixas também –, interrupções causadas pelo gato de estimação e até a compra de produtos novos marcam a prática com um tom bem-humorado. Porém, bastaram algumas horas e uma mudança de cenário para que o aventureiro ficasse mais habilidoso e as tentativas fossem ficando mais sólidas até culminarem no acerto definitivo.

Depois de conseguir uma vez, Boyd fez questão de mostrar que realmente tinha aprendido o famoso kickflip e demonstrou a habilidade mais algumas vezes. Feliz com o resultado, o rapaz convidou os internautas a sugerir qual atividade ele deveria tentar aprender em seguida. E aí, alguma ideia de qual deve ser o próximo objetivo do rapaz nessa cruzada pelo conhecimento rápido ou prefere usar seu tempo para dominar o kickflip por conta própria?

Você consegue aprender uma manobra de skate em cinco horas? Comente sobre o assunto no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.