Vídeo feito apenas com fotos do Instagram mostra os emojis na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo feito apenas com fotos do Instagram mostra os emojis na vida real

Há uma boa chance de você estar lendo este texto em um dispositivo móvel como um smartphone ou um tablet. Mesmo que esse não seja o caso, você provavelmente utiliza algum desses dispositivos para se comunicar com os amigos e a família através de algum mensageiro instantâneo, como o WhatsApp ou o Facebook Messenger, certo?

Nesses aplicativos você já viu os famosos emojis, ícones que representam emoções, situações, objetos, símbolos e lugares que vieram tomar o lugar dos emoticons, que eram comuns na época do MSN. E eu acabei de perceber que estou ficando velho. O londrino Daniel McKee decidiu vasculhar centenas de fotos no Instagram que representassem cada um desses emojis no mundo real e montar o vídeo que você confere acima.

O interessante do vídeo, no entanto, é que algumas imagens são “representações fiéis” do ícone a que estão sendo comparadas, enquanto outras precisam de um pouco mais de interpretação por parte do espectador. É possível perceber bem isso na sequência de “smileys” (as caretinhas amarelas), nos signos do zodíaco e nas imagens que representam as horas indicadas nos relógios. Você entendeu facilmente a segunda baleia ou a caixa de saída, por exemplo?

Quais são os seus emojis favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.