Há uma boa chance de você estar lendo este texto em um dispositivo móvel como um smartphone ou um tablet. Mesmo que esse não seja o caso, você provavelmente utiliza algum desses dispositivos para se comunicar com os amigos e a família através de algum mensageiro instantâneo, como o WhatsApp ou o Facebook Messenger, certo?

Nesses aplicativos você já viu os famosos emojis, ícones que representam emoções, situações, objetos, símbolos e lugares que vieram tomar o lugar dos emoticons, que eram comuns na época do MSN. E eu acabei de perceber que estou ficando velho. O londrino Daniel McKee decidiu vasculhar centenas de fotos no Instagram que representassem cada um desses emojis no mundo real e montar o vídeo que você confere acima.

O interessante do vídeo, no entanto, é que algumas imagens são “representações fiéis” do ícone a que estão sendo comparadas, enquanto outras precisam de um pouco mais de interpretação por parte do espectador. É possível perceber bem isso na sequência de “smileys” (as caretinhas amarelas), nos signos do zodíaco e nas imagens que representam as horas indicadas nos relógios. Você entendeu facilmente a segunda baleia ou a caixa de saída, por exemplo?

Quais são os seus emojis favoritos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: