Impressionante: vídeo em 360° mostra estragos causados pela guerra na Síria

1 min de leitura
Imagem de: Impressionante: vídeo em 360° mostra estragos causados pela guerra na Síria

Não é de hoje que podemos encontrar imagens e vídeos mostrando os estragos causados pela guerra na Síria. Ampliando essa relação, temos a gravação que você confere na janela que abre essa notícia, onde é possível ver como ficou a cidade de Jisr al-Choughour após uma série de ataques.

As imagens em questão foram capturadas entre maio e julho pela Smart News Agency utilizando um dispositivo com seis câmeras. Elas permitem ver, em 4K e em 360° (basta clicar nas setas encontradas no círculo que está no canto superior esquerdo), como ficou a cidade que era habitada por cerca de 40 mil pessoas antes de ser tomada por rebeldes filiados à al-Qaeda.

Graças aos esforços da equipe do Okio Studio, localizado em Paris, é possível conferir as imagens acima utilizando um equipamento de realidade virtual como o Oculus DK2 ou o Gear VR da Samsung.

Vale mencionar que essa não é a primeira vez que um vídeo em 360° é usado para mostrar o resultado de uma destruição, pois o mesmo recurso foi empregado em abril deste ano na tentativa de dar uma ideia de como ficou o Nepal após ser atingido por um terremoto. Caso não se lembre (ou não tenha visto), confira na sequência:

Os óculos de realidade virtual podem se tornar bons aliados na visualização de vídeos como o da destruição na Síria? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.