Existem pais normais, existem pais incríveis e existem pais que fazem um bolo se transformar em Optimus Prime no aniversário de seis anos do filho. Russell Munro se encaixa, obviamente, na última categoria. Depois que o garoto comentou que gostaria de ter um bolo inspirado no personagem icônico da franquia Transformers, seu pai se dedicou a fazer isso da maneira mais legal que pudesse.

Para tanto, usou muita imaginação, uma impressora 3D e pôs a mão na massa. O resultado você pode conferir no vídeo acima, em que as expressões de pura alegria do aniversariante e de seus amigos não podem ficar mais evidentes. Abaixo você pode ver também como fica a estrutura montada pelo paizão sem o bolo em cima – que, aliás, foi feito e confeitado pela esposa de Munro.

Infelizmente, não há mais detalhes de como todo o processo foi planejado e executado ou quanto tempo demorou a ficar pronto. Até agora, a única informação que o construtor compartilhou (em um comentário no YouTube) foi que, para diminuir o peso do bolo na área vermelha do caminhão, uma parte foi substituída por isopor pintado. Munro disse que pretende escrever em seu blog sobre todo o processo de criação do “Optimus Cake” em breve.

Se estivesse fazendo seis anos novamente, que personagem você escolheria para seu bolo de aniversário animado? Comente no Fórum do TecMundo