O site 'VejoAoVivo' anunciou que sua plataforma está mudando de nome para “Camerite”. Além disso, a empresa responsável também acaba de lançar um app para Android, permitindo que os espectadores acessem milhares de câmeras de rua de mais de 240 cidades pelo mundo através dos seus smartphones. Uma versão para iOS também já foi liberada para download.

Não foram informados os motivos pelos quais a plataforma resolveu mudar de nome, mas é a provável que a estratégia seja criar uma marca mais forte, especialmente por conta da expansão internacional.

O Camerite, até então 'VejoAoVivo', é uma startup catarinense que nasceu na cidade de Joinville, fundada por Cristian Aquino. Ele iniciou as atividades do seu site por lá com apenas 15 câmeras instaladas na cidade. Logo o negócio mostrou potencial e tem crescido desde então.

Hoje, a plataforma já acumula quase 210 milhões de visualizações em vídeo ao vivo de câmeras de segurança de diversas cidades brasileiras e do exterior. Com o app agora na Google Play e na App Store, a expectativa é de que a plataforma passe a ser usada de novas formas.

Novas possibilidades de uso 

Com o app, qualquer usuário poderá começar uma transmissão ao vivo para seus seguidores nas redes sociais, basicamente como no Meerkat e no Periscope. Há também a possibilidade de usar um celular antigo como câmera de segurança para sua casa ou escritório.

“O vídeo ao vivo vem se tornando um canal extremamente poderoso, e as pesquisas mostram que assistir a vídeos está entre as principais atividades realizadas quando acessamos a Internet, inclusive no celular. Queremos aproveitar essa forte tendência para oferecer uma funcionalidade em que todos podem se tornar produtores de conteúdo ao vivo em vídeo, democratizando o acesso a essas ferramentas. Basta ter um smartphone para iniciar uma transmissão”, comentou Aquino, fundador e CEO do Camerite.

Cupons de desconto TecMundo: