O pau de selfie ainda é um acessório consideravelmente polêmico nos últimos tempos, em que ganhou uma enorme popularidade. Algumas pessoas acham que ele é inútil e até mesmo uma moda bem irritante que se espalhou por aí. Outros aproveitam suas funcionalidades para registrarem momentos especiais dos quais estão fazendo parte.

Foi o caso do músico Diego Miño, que resolveu gravar suas andanças durante a recente visita do Papa Francisco a seu país, o Equador. Ao andar em meio ao público de quase 1 milhão de pessoas que se reunia na capital Quito para assistir a uma missa celebrada pelo pontífice, Miño portava orgulhosamente o seu pau de selfie acoplado a uma câmera GoPro mirada para ele mesmo que filmava toda a movimentação a seu redor.

Mal sabia o músico que registraria toda a ação de três meliantes que o seguiram para meter a mão em seu bolso e roubar objetos de valor.

Mal sabia o músico que registraria toda a ação de três meliantes – um homem e duas mulheres – que o seguiram durante um bom tempo até que um deles encontrasse uma boa oportunidade para meter a mão em seu bolso e roubasse objetos de valor. Felizmente, tudo estava sendo gravado e os espertinhos podem ser vistos claramente na filmagem.

Diego Miño agora está usando o vídeo para tentar identificar os ladrões, tanto o homem que mexeu em seu bolso quanto as mulheres que obviamente estavam colaborando com a ação, levá-los para a justiça e quem sabe até recuperar o que foi furtado.

Cupons de desconto TecMundo: