A existência de câmeras em todos os ambientes nos quais convivemos – inclusive carros – pode servir para propósitos de segurança e também para que, no caso de algum incidente ocorrer, tudo fique registrado para uma sessão de desconforto depois. Isso para dizer o mínimo. E essa foi a sina de Paul Yearley, um norte-americano que desmaiou enquanto dirigia e teve tudo filmado pela câmera embutida no carro (a “dashcam”).

Na descrição do vídeo, o motorista diz que “uma condição médica até então desconhecida causou o acidente em 02/04/2015”. O cara nunca havia desmaiado na vida e de repente apagou, como vocês podem testemunhar no vídeo acima. Yearley desabilitou os comentários da postagem no YouTube porque mensagens de zombaria teriam aparecido. “Nunca desmaiei em 26 anos, mas de repente aconteceu. Me desculpem por desabilitar os comentários, mas os trolls apelaram demais. (...) Deus abençoe”, escreveu.

Por sorte, Yearley havia ligado o modo automático e, com isso, problemas maiores foram minimizados. Outra sorte é que o “apagão” durou pouco tempo. Ao final do vídeo, a vítima postou fotos do carro antes e após o acidente, que deixou uma série de avarias no veículo.

Cupons de desconto TecMundo: