O vídeo acima é um minidocumentário produzido pelo The New York Times contando um pouco sobre Rich e Dee Gibson, os proprietários da Rich’s Incredible Pyro. Eles viajam o mundo há mais de 30 anos para preparar explosões e shows pirotécnicos em espetáculos de demonstração aérea.

A história do casal é marcada por fortes emoções: eles se conheceram praticando skydiving, quando Dee saltou de paraquedas a partir de um avião que Rich pilotava, e ao conversar um pouco mais eles perceberam que tinham muito em comum, inclusive experiência militar.

A dupla abriu a empresa especializada em shows pirotécnicos em 1981 e viajou o mundo até 2013, quando decidiu diminuir o ritmo em uma espécie de aposentadoria. Atualmente eles fazem shows com menos frequência, mas ainda deslumbrantes.

Apesar da aparência improvisada dos equipamentos utilizados, eles têm muito cuidado com a qualidade de cada show, se importando não apenas com a segurança, mas também com o ritmo e beleza de cada espetáculo, para que ele seja único, criativo e inesquecível para o público.

Cupons de desconto TecMundo: