Surgem as primeiras imagens da GeForce GTX 490

1 min de leitura
Imagem de: Surgem as primeiras imagens da GeForce GTX 490

Fonte: Expreview.com

O site Expreview.com conseguiu com exclusividade as primeiras imagens da placa de vídeo que pode ser considerada o sonho de muitos fãs da NVIDIA. Baseada no chip GF104, utilizado na GeForce GTX 460, a GeForce GTX 490 utiliza dois GPUs para entregar uma qualidade gráfica ainda mais surpreendente para jogos e aplicações.

Como atualmente a NVIDIA está ocupada preparando a futura GeForce GTX 580, a maior parte da criação da GTX 490 é responsabilidade da Zotac. Essa situação pode fazer com que o dispositivo chegue ao mercado sem a chancela oficial da NVIDIA, já que os dois produtos competem pelo mesmo mercado consumidor.

A opção por localizar o módulo de energia no centro da placa de vídeo torna seu visual bastante curioso, a diferenciando de outras opções disponíveis no mercado. Nos quesitos técnicos, o hardware conta com PowerFlat 56 8pin MOSFET, capacitores sólidos do tipo FPCAP e protetores magnéticos compostos de indutor de fase de energia fechado.

Fonte: Expreview.com

Além disso, possui fornecimento de energia dividido em sete fases – seis delas para o núcleo GF104 e uma para o chip NF200, que permite o funcionamento em computadores sem suporte à tecnologia SLI. Até o momento, não foram revelados detalhes sobre a velocidade de processamento ou quantidade de memória do produto. Pelas fotos liberadas, tudo indica que a ZOTAC GTX 460X2 virá equipada com até quatro saídas HDMI e terá suporte à tecnologia 3D Vision Surround.

Apesar de parecer que o trabalho na construção da placa de vídeo está praticamente finalizado, ainda não foi divulgada uma data de lançamento ou preço de venda. Porém, tudo indica que o valor será bastante próximo ao da GeForce GTX 580, batendo de frente com o lançamento oficial da NVIDIA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.