Mar de gente: clipe mostra 70 mil pessoas saindo de estádio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Mar de gente: clipe mostra 70 mil pessoas saindo de estádio [vídeo]

Quem está acostumado a ir em estádios de futebol durante o ano ou acompanhou um jogo da Copa do Mundo de 2014 no Brasil sabe como é caminhar junto de uma quantidade absurda de pessoas circulando nas proximidades das arenas antes ou após a bola rolar. Acima, você confere outro ângulo dessa "muvuca" — que, ao menos na Inglaterra, parece bastante organizada.

O vídeo acima foi feito pelo fotógrafo Jon Durr durante a saída da torcida do estádio de Wembley após um amistoso entre Brasil e Inglaterra, ocorrido em 2012 e vencido pelos britânicos por 2 a 1. Ele começou a gravação 20 minutos após a abertura dos portões, o que significa que 70 mil das 90 mil pessoas que acompanharam o jogo passaram pelas lentes do rapaz.

Note como o público, que sai sem parar, às vezes é parado pelo cordão de policiais (alguns deles montados). Isso acontece para não congestionar as plataformas da estação de metrô na frente do estádio, destino da imensa maioria do público.

A gravação aconteceu com uma Canon 5D Mark II com lente de 35 mm em f/8, com ISO 800 e abertura do obturador de 1 segundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.