Técnica de animação Stop Motion dá vida a personagens mecânicos [vídeos]

1 min de leitura
Imagem de: Técnica de animação Stop Motion dá vida a personagens mecânicos [vídeos]
Imagem: TheAntmanReviews

O site Mashable promoveu no início deste mês uma campanha provocadora: inspirados no trabalho do artista Andrew Smith, os internautas teriam de registrar vídeos em “Stop Motion” e publicá-los então na rede Vine. E a proposta mostrou-se de fato desafiadora: os personagens retratados pelas gravações deveriam ser compostos por peças e incorporar, de alguma forma, um conceito relacionado à mecânica. Confira abaixo 7 dos exemplares (vale dizer que dois ousados desenvolvedores chegaram a construir protótipos mecânicos capazes de executar movimentos de forma autônoma):

1 – Tudo pronto para a decolagem

2 – Horace, o peixe mecânico

3 – Making of de Horace

4 – Como parar uma ventoinha

5 – Controle de luz nas pontas dos dedos

6 – Um coração de engrenagens

7 – O bater das asas acionado por correias

Conheça o trabalho de Andrew Smith

Andrew Smith é um artista plástico especializado na criação de peças em ferro. Capaz de construir desde uma réplica de cabine espacial até dar vida a um robô gigante, o artista é dono do perfil de “Derp” na rede Vine. A seguir, demonstrações em vídeo do trabalho de Smith:

1 - Cápsula espacial para clipe de Imagine Dragons

"Fui convidado recentemente para fazer alguns elementos para o mais novo clipe de Imagine Dragons. Este foi um projeto complicado e caótico devido ao prazo estabelecido e também por causa das exigências feitas pela equipe de fotografia da produção", escreve o artista em seu blog. O resultado dos esforços de Smith podem ser conferidos abaixo:

2 - Robôs articulados projetados pelo artista

"Tenho estado muito ocupado neste ano com grandes projetos. O maior deles foi certamente a criação de robôs para o o evento `Man in the Moon`, que foi realizado no anfiteatro USANA em Salt Lake City, Utah", desabafou também o criativo engenheiro em novembro de 2013. Além de ter ficado responsável pela montagem dos robôs, Smith foi o diretor de criação de todo o show.

3 - Derp, um dos queridinhos da rede Vine

Outra das formas de divulgação do trabalho de Andrew Smith é o canal de Derp (personagem mecânico criado pelo artista) presente na rede Vine. Focado em animações em "Stop Motion", este canal de mídia conta com diversos vídeos que submetem o simpático e pequeno robô a situações cômicas. Assista a uma delas:

Confira mais vídeos com alguns breves segundos deste icônico robô clicando neste link. Se você deseja conhecer melhor o trabalho de Andrew Smith, clique aqui e acesse o site do artista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.