Garoto norte-americano permite que internautas controlem sua vida

1 min de leitura
Imagem de: Garoto norte-americano permite que internautas controlem sua vida

Dan Brown – não o confunda com o autor de obras literárias como "O Código da Vinci," "Anjos e Demônios" e "Fortaleza Digital" – é um jovem norte-americano que decidiu criar um webshow denominado Dan 3.0, no qual os internautas podem influenciar suas atividades diárias.

O garoto de 20 anos é um vlogger muito conhecido em seu país, principalmente por abordar temas bastante polêmicos em seus vídeos, como o casamento entre homossexuais e a crença em Deus, entre muitos outros.

De acordo com Brown, a ideia do reality show consiste em descomplicar a tomada de decisões. Ele parte da premissa de que duas (ou mais) cabeças pensam melhor do que uma, e que a decisão de um grupo é mais sábia que a de um indivíduo.

Como funciona?

O sistema de interação é bem simples. Quando Dan se depara com alguma situação que envolva decisões (o que o jovem deve fazer no dia do aniversário da sua namorada, por exemplo) ou atividade mais elaborada, ele abre uma votação na web. A tarefa mais votada pelos internautas é realizada pelo protagonista, ou seja, ele mesmo. Tenha uma noção de como isso acontece assistindo ao vídeo seguinte:

A intenção do vlogger é manter o projeto – iniciado no dia 1º de agosto – por um ano no ar. Portanto, você ainda tem muito tempo para palpitar na vida do jovem norte-americano divertido e corajoso. Afinal de contas, quem vai adivinhar o que seus supostos fãs vão ordenar a ele, não é mesmo?

Gostou da ideia e quer começar seu próprio vlog? Então não deixe de conferir o artigo “Como fazer seu próprio vlog” preparado pelo Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.