Vídeo analisa profundamente os efeitos gráficos da Unreal Engine 4

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo analisa profundamente os efeitos gráficos da Unreal Engine 4

Criar um game com tantos efeitos visuais pode parecer extremamente complexo para aqueles que não estão envolvidos com a computação gráfica. Mas a Epic Games, responsável por jogos como Gears of War e Unreal Tournament, trouxe um vídeo mostrando como são feitos alguns dos efeitos especiais com a plataforma Unreal Engine 4 – apresentando as diversas possibilidades que um designer pode ter na hora de construir um ambiente.

No segundo vídeo que explora os efeitos da animação “Infiltrator”, os artistas de efeitos especiais Tim Elek e Zak Parrish estudam as partículas e como elas são reproduzidas de diferentes formas pelos cenários. Os dois especialistas na plataforma aproveitam ainda para visualizar alguns efeitos visuais com a água e como eles podem ser utilizados para deixar um ambiente subterrâneo mais realista.

Esta é a continuação do primeiro vídeo da Epic Games sobre os detalhes gráficos da Unreal Engine 4. Na primeira apresentação, Elek e Parrish exploram elementos visuais como a densidade do ar e o disparo de projéteis de uma arma, mostrando como trabalhar com os efeitos especiais mesmo nas mais ofegantes cenas de ação.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.