Vídeo incrível é produzido com ilusão de ótica e muita tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo incrível é produzido com ilusão de ótica e muita tecnologia

O vídeo acima impressiona por diversas razões. Para começar, a caixa luminosa que aparece na filmagem não é uma caixa de verdade, mas a combinação de luzes, projeção mapeada e jogos de perspectiva. Assim, um objeto plano acaba ganhando profundidade e, em alguns momentos, chega a criar formas flutuantes surreais.

Produzido pela empresa de engenharia e design Bot & Dolly, dos Estados Unidos, esse vídeo de cinco minutos extrapola os limites da arte e acaba se tornando uma verdadeira demonstração de tecnologias, principalmente no que diz respeito à projeção de conteúdo em uma superfície em movimento.

Como as “caixas” se movem? Se você prestar atenção na parte escura, que quase não ganha destaque, perceberá a presença de robôs bastante ágeis, capazes de rotacionar as formas projetadas com maestria e favorecer ainda mais as ilusões de ótica. Tudo capturado ao vivo pelas câmeras.

O grupo responsável pela criação acredita que esse tipo de técnica tem muito potencial para revolucionar as apresentações teatrais e definir novos gêneros de expressão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.