(Fonte da imagem: Reprodução/Vimeo)

A moda de adicionar filtros em qualquer conteúdo postado na internet chegou aos vídeos. Concorrente direto do YouTube, o Vimeo anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento de seu sistema de efeitos visuais, o Looks, que conta com mais de 500 opções para deixar seus clipes de cara nova.

A aplicação é feita em tempo real pelo navegador e pode ser pré-visualizada pelo autor, facilitando a escolha. É possível ainda buscá-los por nome, acessar uma lista de recomendados ou salvar seus filtros favoritos.

Eles são classificados por gênero e até de acordo com o “clima” do vídeo. O Vimeo ainda avisa que o Looks pode até acessar dados de suas redes sociais para ver seus gostos e indicar filtros mais apropriados. Por enquanto, todos são oferecidos gratuitamente, mas é possível que o preço mude para US$ 0,99 depois de algum tempo após o lançamento.

O Looks é uma adição à plataforma “Enhancer”, uma ferramenta de edição que já permitia que você adicionasse uma trilha sonora aos vídeos de seu canal. Ele pode ser acessado clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo: