BenQ V2220: o monitor mais fino do mundo

1 min de leitura
Imagem de: BenQ V2220: o monitor mais fino do mundo

Quem já usa computadores há décadas sabe como os monitores já foram um grande incômodo devido ao seu tamanho absolutamente enorme. Até a Apple, com os seus iMacs, acabava por ocupar espaço demais da mesa dos usuários de computador.

Ainda bem que a tendência é a de que os monitores se tornem cada vez mais finos. Sendo assim, a BenQ lançou o que diz ser "o monitor mais fino do mundo": o modelo V2220. Com uma tela LED de 21,5 polegadas, a espessura do monitor é de apenas 15mm. Tudo isso, claro, com imagens de excelente qualidade mostradas na tela.

Mas, se você achou que o único diferencial desse monitor era o seu tamanho, engana-se. O contraste dinâmico do BenQ V2220 chega aos incríveis 10.000.000:1. A resolução máxima da tela é Full HD, ou seja: 1920x1080 pixels (ou 1080p). O contraste estático é de 1000:1 e o tempo de resposta de 5ms. Dentre as conexões possíveis estão o HDMI, DVI e entradas para fones de ouvido.

O monitor mais fino do mundo.

E, junto com ele, um modelo menor chamado V920 também foi lançado: com 18,5 polegadas  e 14mm de espessura. Não há nenhuma data especificada para o lançamento de ambos os modelos, mas a previsão é de que cheguem aos Estados Unidos e Europa até junho. Quanto ao Brasil: podemos esperar ao menos até o final desse ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.