Novo player Muita Música: quem comanda o som é você

3 min de leitura
Imagem de: Novo player Muita Música: quem comanda o som é você

Para aqueles que ainda não conhecem o site, esta é uma ótima oportunidade. O Muita Música conta com mais de um milhão de letras, bem como traduções, cifras, tablaturas e informações sobre os principais artistas do cenário musical nacional e internacional.

Porém, o foco real deste texto vai além da apresentação do site. Algo esperado há muito por aqueles que já conhecem e usam o site: agora você também pode ouvir música e assistir aos vídeos com o novo Player Muita Música.

Você não precisa ser cadastrado ou fazer login para curtir um som no site. Tudo que você precisa fazer é acessar a página do player e buscar as canções que deseja ouvir. Muito fácil, não?! Confira as indicações a seguir e experimente a novidade.

Buscando

Agora que você já está na página do player, é a hora de escolher o que deseja ouvir! O primeiro passo é buscar a música e/ou o artista desejado. Aparecem duas opções de filtro para a busca: música e artista.

Início

Os resultados para a busca aparecem logo abaixo do campo de pesquisa. Você pode escolher entre ordená-los por ordem alfabética ou por quantidade de acessos.

Buscando


Adicionando músicas à sua playlist

Com a lista de músicas pronta, você deve selecionar as canções que deseja ouvir. Para isso, clique no botão com o símbolo ‘+’ que aparece na frente do título da faixa. Assim que ela for adicionada à sua lista, um sinal de visto é exibido.

Músicas adicionadas

As músicas adicionadas aparecem automaticamente no lado esquerdo da página, na playlist. Você pode mudar a ordem de reprodução das faixas arrastando-as para cima ou para baixo.

Excluir, editar e reproduzir

Se você quiser excluir uma ou mais faixas da sua lista, basta clicar no botão “Remover”, simbolizado pela letra ‘x’, que está localizado após o nome do artista. Para excluir todas as músicas, clique no botão “Limpar”.

Mudanças como editar, remover e mudar a ordem das faixas serão permanentes apenas se você salvar a playlist antes de fechá-la. Caso contrário, as alterações serão perdidas.

Para editar a playlist, você deve clicar no botão simbolizado por um lápis, que está situado ao lado do nome da lista em “Minhas Playlists”. Somente usuários cadastrados poderão editar suas playlists.

Botões player

As opções de reprodução das faixas são repetir a música executada e também reproduzir a lista no modo aleatório, ou seja, o player executar as músicas fora da ordem em que elas estão dispostas na playlist.

Salvando a playlist

Você criou sua lista, ouviu as músicas e adorou o resultado? Então, salve-a para escutar mais vezes. Basta clicar no botão “Salvar”, localizado no final da playlist. Se você não for cadastrado, a seguinte tela aparecerá:

Salvar playlist

O primeiro link leva você à página de registro. Fazendo o cadastro, você pode editar suas listas, comentar as playlists de outros usuários, bem como enviar letras, cifras, tablaturas, cadastrar bandas e participar do fórum. Vale lembrar que essas funções são permitidas somente para usuários cadastrados.

Salvar playlist


Se você quiser apenas salvar a playlist, clique no segundo link. Aparece uma nova página na qual você deve nomear sua lista de reprodução, e, se desejar, escolher uma imagem para ela.

Playlist nomeada e devidamente salva! A relação com suas listas criadas aparecerá no lado direito da página. A qualquer momento você pode mudar de playlist e até mesmo ouvir as de outros usuários que aparecerão logo abaixo às suas.

Extras

Você já aprendeu como ver os vídeos, criar playlists e salvá-las. Mas ainda tem mais! Agora, vamos falar um pouco sobre o que você pode fazer além disso.

A função "Compartilhar" permite o envio da sua playlist para seus amigos por vários meios: Twitter, email, Facebook, Orkut, entre outros. Basta clicar no botão, como sugerido na imagem abaixo, e escolher o site ou a ferramenta que preferir.

Compartilhar

Outra opção é comentar as playlists de outros usuários. Como mostrado na imagem a seguir, através do botão “Enviar comentário”, que está situado logo abaixo da playlist, você pode elogiar, dar sua opinião e entrar em contato com o criador da lista.

Enviar comentário e comentário enviado


Se você é do tipo de pessoa que gosta das coisas rápidas e práticas, ao invés de criar uma playlist, pode buscar uma pronta, que se assemelhe ao seu gosto musical. Para isso, digite a palavra desejada no campo “Procurar Playlist”, como exemplificado na figura abaixo.

Procurar playlist

Você também pode conferir a letra da música enquanto a ouve. Para isso, basta clicar no botão que está localizado entre os botões “Reproduzir” e “Remover”, como indicado a seguir. A letra aparece ao lado do player.

Botão para letras das músicas

Agora que você já se tornou um expert no novo Player do Muita Música, é o momento de colocar o que você sabe em prática. Se ainda não o acessou, clique aqui e divirta-se curtindo seus vídeos preferidos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.