Brasil é o país que mais consome vídeos online na América Latina

1 min de leitura
Imagem de: Brasil é o país que mais consome vídeos online na América Latina

(Fonte da imagem: Reprodução/comScore)

Segundo uma pesquisa feita pela comScore e divulgada pela Media Education, a América Latina (que é composta por 20 países de idiomas e culturas latinos) é a região que apresenta o maior crescimento no consumo de vídeos online — o que é um fato surpreendente, se você levar em conta os países que ainda estão em fase inicial de desenvolvimento.

Por conta desse “fenômeno”, essa região já consome 9% dos vídeos disponibilizados na internet. Apesar do número expressivo, a América Latina ainda está muito atrás da Ásia (que é a líder e apresenta um consumo de 41,3%).

O Brasil está ganhando

Entre os países da América Latina, o Brasil é o que conta com pessoas que mais assistem aos vídeos online, independente da plataforma em que eles sejam transmitidos. Até dezembro de 2010, os brasileiros consumiram 4,7 bilhões de filmagens — o que representa um aumento de 74% em relação ao ano anterior.

Em segundo lugar está o México, que consumiu 3 bilhões de vídeos, seguido de longe pela Argentina (1,5 bilhão) e depois pelo Chile (1 bilhão).

Fonte: comScore

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.