Vimeo vai lançar sistema de cobrança para vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Vimeo vai lançar sistema de cobrança para vídeos

O Vimeo é um ótimo serviço de hospedagem de vídeos, contudo, nunca fez o mesmo sucesso que o YouTube. Agora, ele está pronto para dar o próximo passo: até o próximo ano, o site deve adotar um sistema de cobrança para exibição de vídeos.

Esse novo modelo vai permitir que aqueles que quiserem cobrar por suas criações possam fazer isso através do Vimeo. Entretanto, somente quem já possui uma conta Vimeo Plus poderá utilizar esse recurso.

O esquema de cobrança deve ter duas categorias: a primeira delas é o “tip jar” (algo como pote de gorjetas). Nela, o usuário vai poder fazer doações para o autor do vídeo antes, durante ou depois da exibição, mas voluntariamente.

A segunda modalidade é a cobrança por conteúdo. O autor do material poderá definir o preço que vai cobrar pelo vídeo, a duração do período disponível para exibição e a região em que o material poderá ser exibido.

Adotando esse modelo, o Vimeo oferece uma maneira de ajudar criadores independentes a monetizar suas criações. Até agora, a única maneira de ganhar dinheiro com os vídeos era exibindo publicidade; e isso favorecia os vídeos com maior número de visualizações.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.