BBC transmite abertura das Olimpíadas em 8K

1 min de leitura
Imagem de: BBC transmite abertura das Olimpíadas em 8K

Olimpíadas na melhor resolução. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Você provavelmente já deve ter ouvido e lido algumas coisas sobre cinema 4K ou como vídeos nessa resolução seriam perfeitos. Enfim, esqueça essa história e vamos partir diretamente para a melhor resolução que o olho humano pode compreender. O 8K, apesar de não ser ainda difundido, já foi utilizado pela emissora britânica BBC, para transmitir a abertura dos Jogos Olímpicos deste ano.

Na oportunidade, a empresa providenciou a preparação de um auditório fechado especialmente para o evento. Assim, enquanto a coisa realmente acontecia na cerimônia de abertura, alguns sortudos puderam conferir quase que de “verdade” como as Olimpíadas estavam sendo oficialmente iniciadas.

Para isso, a BBC utilizou algumas câmeras Ultra HDTV a fim de eliminar completamente a sensação de estar vendo pixels. Desse modo, quem permaneceu no auditório da emissora pôde enxergar como se estivesse realmente no estádio do qual estava sendo feita a transmissão.

Na ocasião, o produtor que liderava a equipe da empresa, Tim Playming, pôde até fazer um comentário bastante de acordo com o momento. Para ele, o 8K “é o fim da história da resolução”.

Fonte: Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.