A Samsung apresenta uma nova série de televisores de plasma

2 min de leitura
Imagem de: A Samsung apresenta uma nova série de televisores de plasma

Televisores deixaram de ser somente televisores há tempos. Além da crescente qualidade de imagem e de modelos com telas cada vez maiores, os aparelhos oferecem recursos e possibilidades cada vez mais próximos de um computador. A nova série de televisores de plasma da Samsung é um exemplo de televisor com conectividade extensa, capaz de acessar a internet e desfrutar todo conteúdo de mídia diretamente na tela - nada pequena - do televisor.

A Samsung apresenta a oitava série de televisores de plasma, com inovações de design e performance que fazem deles televisões com centrais de mídia completas. Os aparelhos têm alta definição (HDTV) e são equipados com tecnologia E-Panel, além de serem extremamente finos. Para completar, os recursos de conectividade Medi@ 2.0 possibilitam conteúdo online diretamente no televisor.

O Top

O modelo mais avançado desta série, por enquanto, é o 860. Ele tem 58’’ e design Ultra-Slim com acabamento Touch of Color. O televisor tem apenas 3 cm de espessura e uma moldura que dá tom acinzentado, reforçando a imagem exibida.

O modelo PN58B860, da Samsung, com extensa plataforma de conectividade.

A imagem tem resolução Full HD de 1080 pixels, aspecto widescreen de 16:9 e contraste alto com o recurso subfield motion de 600 Hz, uma espécie de jogo com nossos olhos que faz a imagem mais nítida mesmo em movimentos intensos. Um televisor normal exibe 60 quadros por segundo. O que o subfield motion faz é piscar os pontos individuais da imagem 10 vezes ou mais. A imagem é a mesma, mas os pixels individuais piscando dão aos olhos uma sensação maior de nitidez, com contornos mais bem definidos e textos em movimentos mais claros.

Esta série de televisores tem capacidade de processamento de 18-bit. Isso significa que centenas de bilhões de cores podem ser processadas. Outro recurso de cores, o Color Enhancer 3, cobre todas as cores do espectro RGB, trazendo inúmeras tonalidades de magenta, ciano e amarelo.

Mesmo em um ambiente com muita luz natural, a imagem não é afetada. O recurso Ultra FilterBright Plus bloqueia os reflexos de luz, maximizando a transmissão de luz interna ao mesmo tempo.

Especificações técnicas da samsung PN58B860.

Medi@ 2.0

O modelo PN58B860 leva diversos conteúdos da web para o televisor.Além de todos os recursos e melhorias de imagem, a série 8 da Samsung é equipada com o Medi@ 2.0, um centro de multimídia que leva a internet ao aparelho de TV. Qualquer conteúdo de mídia de sites como YouTube, Yahoo!, Flickr e outros pode ser assistido na televisão através de widgets.

Os widgets oferecem acesso a notícias, atualizações e previsão do tempo sem interromper a transmissão em exibição. Portais como Yahoo!, Terra e YouTube tem widgets de visualização.

Dispositivos móveis USB também podem ser conectados, o que inclui pendrives e câmeras digitais. Em resumo, o controle remoto e a interface do televisor dá acesso a músicas, vídeos e mais. A conexão com a internet pode ser estabelecida via cabo ou então via wireless através de um adaptador opcional.

O aparelho já vem com uma pequena biblioteca com galeria de imagens, receitas e jogos.

Todo conteúdo de mídia que você tem em um computador pode ser sincronizado no televisor através da tecnologia DLNA (Digital Living Network Alliance), um padrão utilizado por fabricantes de eletrônicos para sincronizar todos os dispositivos de uma casa através de uma rede local.

Sincronize todo conteúdo de mídia de um computador com o televisor da Samsung.

A Samsung PN58B860 custa US$ 3.199,99. Não há informações sobre a série 8 no site brasileiro da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.