Novos Eletrônicos: Samsung S8000 Jet

4 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Samsung S8000 Jet

Embora o mercado de smartphones cresça cada vez mais, a Samsung continua apostando em sua linha de celulares convencionais, direcionada para consumidores que precisam de aparelhos extremamente eficientes em suas funções básicas. Isso tudo, é claro, sem deixar de lado o design e funções multimídia, cada vez mais essenciais em qualquer aparelho portátil.

O Samsung S8000 Jet é um aparelho controlado totalmente pela tela de toque, que traz uma série de facilidades para o usuário, como opções de discagem rápida com o aparelho bloqueado e uma tela de navegação extremamente rápida e intuitiva. O Baixaki não poderia deixar de conferir este aparelho, que se mostra uma das melhores opções de compra atualmente.

O primeiro ponto de destaque do Samsung S8000 Jet é sua interface principal, que lembra bastante a utilizada pelo iPhone da Apple. As diversas funções e aplicativos disponíveis são exibidos através de diversos atalhos na tela inicial do aparelho, permitindo que o usuário reorganize a ordem de aparição conforme sua preferência, basta arrastar o atalho para o local desejado.

Para facilitar a organização, a exibição dos atalhos acontece em três abas diferentes, e ao contrário de outros celulares, é possível configurar a aparição do mesmo ícone em todas as telas. O processador de 800 Mhz utilizado no aparelho garante que a transição entre as abas seja feita de forma suave, sem nenhum tipo de travamento ou lentidão.

Assim como outros celulares mais recentes da Samsung, como o Omnia II, o S8000 Jet é totalmente controlado através de uma tela de toque bastante eficiente. A resposta aos comandos é bastante precisa, mesmo quando estão sendo utilizadas luvas ou canetas stylus.

Um dos destaques do aparelho é a função “Smart unlock”: o usuário pode configurar o acesso rápido a determinado aplicativo ou discagem rápida para contatos a partir da escrita de determinada letra na tela do aparelho enquanto ele está bloqueado. Por exemplo, é possível configurar a discagem de um número ao escrever a letra A, enquanto escrever a letra B abre o reprodutor de música do aparelho.

O acelerômetro presente no S8000 Jet é utilizado de diversas formas, proporcionando uma experiência de uso bastante divertida. Dependendo do jeito que o usuário segura o celular, a exibição de fotos e páginas da web muda, favorecendo a orientação da tela no momento. Outro recurso já visto em outros aparelhos é a possibilidade de mudar a faixa de áudio ou vídeo reproduzida atualmente simplesmente dando uma leve chacoalhada no aparelho.

Mas a real utilidade deste dispositivo se apresenta durante conversas telefônicas: por exemplo, caso você receba uma ligação em um momento inapropriado, basta colocar a tela do celular virada para baixo e automaticamente todos os toques serão desligados. Outra característica interessante é a possibilidade de ativar automaticamente a função de viva voz, bastando que o usuário coloque o S8000 Jet em uma superfície plana. Colocar o telefone novamente na orelha faz com que o modo normal seja habilitado após cerca de um segundo, contribuindo para o conforto do usuário.

O Samsung S8000 Jet também possui um sensor de proximidade que funciona muito bem. Basta aproximar o celular do ouvido para que as funções da tela de toque sejam desabilitadas automaticamente. Dessa forma, evitam-se acidentes, como encerrar ligações ou acionar determinados aplicativos que interferem na conversa atual. Tirando o telefone do ouvido, as funções voltam a funcionar em poucos instantes.

Media GateO S8000 Jet estreia uma nova forma de acesso aos recursos multimídia em um celular. Basta apertar um pequeno botão na lateral do aparelho para lançar o 3D Media Gate, que traz à tela um cubo tridimensional com atalhos para as funções de álbum de fotos, reprodutor de música, reprodutor de vídeo, rádio FM, jogos e navegador Web. Você pode rotacionar o cubo em qualquer direção, com o celular respondendo a todo tipo de toque, desde o mais delicado até o mais rápido.

Para facilitar a localização da função desejada, na parte inferior da tela são exibidos todos os dispositivos que podem ser acessados. Basta clicar em cima de um deles para que a face do cubo seja virada para a função desejada, ou simplesmente tocar no botão e esperar alguns segundos para iniciar o aplicativo sem esperar que o cubo vire suas faces.

No que diz respeito às funções multimídia, o S8000 Jet é bastante semelhante em especificações técnicas quando comparado ao Omnia II. A câmera fotográfica de cinco Megapixels com resolução máxima de 2560 x 1920 pixels garante uma qualidade impressionante para exibição no celular ou computador. Uma característica interessante é a possibilidade de atribuir números às fotos realizadas: o aparelho identifica automaticamente rostos, e basta ao usuário selecionar um deles para atribuir o número de um contato.

Da mesma forma, os vídeos gravados pelo aparelho possuem qualidade semelhante a vídeos em DVD, alcançando 30 frames por segundo sem a aparição de nenhum artefato estranho na tela. Além disso, é possível gravar filmes em câmera lenta, embora a qualidade final de imagem saia um pouco prejudicada.

Para quem não dispensa qualidade de áudio na reprodução de arquivos musicais, há a opção de emular um sistema de som 5.1 quando um fone de ouvido está conectado ao aparelho. A visualização das músicas disponíveis é facilitada pela interface utilizada, bastante semelhante ao CoverFlow da Apple.

O Samsung S8000 Jet já está disponível no mercado brasileiro em todas as regiões do país, por um preço compatível com as funções que disponibiliza. O aparelho desbloqueado, acompanhado de um cartão MicroSD de 8 GB e capa de proteção é encontrado por um preço médio de 1800 reais, valor semelhante aos melhores smartphones disponíveis atualmente.Todas as operadoras com suporte à tecnologia 3G trabalham com o aparelho, tanto nos planos pós quanto pré-pagos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.