YouTube: adicione data e mapa aos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: adicione data e mapa aos vídeos

A contextualização sempre foi e será de extrema importância para a compreensão de muitos trabalhos feitos pelo homem, assim como nos filmes entre outros. O mesmo acontece com os vídeos do YouTube, principalmente por serem menores e contarem com uma descrição reduzida. Aprenda a adicionar a data e o local onde seus vídeos foram gravados para que os espectadores fiquem mais interados ao assistir o conteúdo.

Não é possível fazê-lo com os vídeos no momento em que estão sendo enviados, logo, aproveite para indicar a data e o local de gravação a qualquer um dos seus vídeos já enviados. Conte com a mesma precisão e os recursos do Google Maps com direito até a altitude do local.

Como fazer?

Dentro do site do YouTube, faça o login em sua conta e acesse a opção “Meus vídeos”, junto do seu nome de usuário no canto superior.

Localize o vídeo que você deseja inserir os dados e clique no botão “Editar” abaixo dele.

Além das demais preferências do vídeo, atente-se para a seção logo abaixo do filme, chamada “Data e Mapa”. Insira o dia em que foi gravado o filme ou clique em “Hoje” para preencher automaticamente com a data correspondente. Mova o marcador pelo mapa para definir o local do globo onde foi gravado ou, se preferir, efetue a busca pelo nome da cidade/país no campo acima. Caso você saiba a altitude do local, poderá também defini-la, embora a unidade em pés é pouco intuitiva para usuários brasileiros.

Esta foi apenas mais uma dica rápida para aumentar as informações dos seus vídeos no YouTube. Caso você possua alguma dúvida ou sugestão, não deixe de comentar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.