Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de julho

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na segunda semana de julho

Nossos usuários já sabe: mais uma semana está prestes a encerrar e o Baixaki coloca no ar um artigo com o resumo das melhores novidades desta semana. Esta é mais uma compilação de programas, jogos e artigos que merecem um destaque especial.

Esta é mais uma atitude de nós do Baixaki em prol de nossos leitores, afinal, nem todos tem a oportunidade de acessar diariamente o site e verificar no ato todas as novidades. Então, nós selecionamos uma série de coisas para tentar deixar vocês que ajudam a tornar nosso site destaque nacional quando o assunto é downloads e tecnologia. Então, sem mais delongas, vamos lá!

PROGRAMAS

Dezenas e dezenas de novos softwares são cadastrados semanalmente em nosso banco de dados e escolher apenas alguns seria até uma covardia. De qualquer forma, nossa equipe selecionou seis novidades de destaque:

Aurum VS XP Theme

Mais uma opção pra quem já cansou do visual do Windows XP e quer dar uma atualizada no estilo de sua Área de Trabalho. Com o Aurum VS XP Theme você dará uma pincelada de Vista em seu sistema operacional, que ficará com o visual todo preto e opaco. Na verdade o tema está mais para uma mistura do visual de ambas as versões do sistema da Microsoft.

Aurum VS XP Theme

Windows Live Planet

Um substituto a altura do Web Messenger chegou para modificar o modo como você conversa com seus contatos do MSN via navegador. Este aplicativo é o Windows Live Planet, uma nova rede social em que você estará conectado com seus contatos do mensageiro mais utilizado no mundo todo. Apesar de ainda não estar disponível em português, o sistema é simples e repleto de recursos. Vale a pena conferir.

Windows Live Planet

360desktop

Se você gosta de novidades em sua Área de Trabalho, o 360desktop é um programa indispensável. Ele adiciona ao Windows uma função presente em várias distribuições de Linux, que permitirá ao usuário “girar” o seu desktop, estendendo a sua Área de Trabalho, aumentando o espaço e facilitando a organização de ícones. Além disso, você pode usar uma imagem panorâmica como papel de parede, deixando tudo com um visual ainda mais interessante.

360desktop

HDD Low Level Format Tool

Talvez você ainda ache que formatar discos é um processo lento e complicado. O tempo de uma formatação até pode ser grande, afinal quanto mais arquivos possuir um disco, mais demorado será esse processo. Porém, fazer isso já não é nada complicado, principalmente com um programa como HDD Low Level Format Tool, uma ferramenta simples e intuitiva para formatar discos rígidos e removíveis.

HDD Low Level Format Tool

Arles Download Manager

Muita gente ainda reclama do sistema de downloads presente nos navegadores da atualidade. O Internet Explorer, mais usado no mundo todo, ainda não possui um gerenciador decentes, o que deixa muitos na mão. Porém, mesmo se você usa o Firefox ou qualquer outro navegador, o Arles Download Manager é uma ótima opção para gerenciar suas transferências. Além de fácil de usar, este programa suporta inclusive download de vídeos do YouTube.

Arles Download Manager

Speedbit Video Accelerator

Ver vídeos no YouTube já é uma mania e não há quem acesse a internet e nunca tenha feito isso. Se você acha que os vídeos demoram muito pra carregar, uma ferramenta como o Speedbit Video Accelerator pode ajudar. Este programa usa um algoritmo avançado para “canalizar” sua conexão para o carregamento do vídeo, tornando o tempo de espera menor do que o normal.

Speedbit Video Accelerator


JOGOS

Não importa a sua idade, com certeza você ainda deve jogar no computador. Se você não quer ficar só na paciência e no copas, o Baixaki dá uma dica das melhores novidades no mundo dos jogos em nosso site nesta semana:

Ragnarok Online: Ash Vacuum

Enquanto não chega Ragnarök Online 2, os milhões de fãs deste que é o jogo online de maior sucesso no Brasil podem se divertir com os novos episódios lançados pelos seus desenvolvedores. Desta vez é o Ragnarök Online: Ash Vacuum, um lugar misterioso surgido em uma fenda aberta em Rune-Midgard. Ninguém sabe se isso é um novo continente ou uma nova dimensão e somente os bravos aventureiros terão coragem de ultrapassá-lo.

Ragnarok Online: Ash Vacuum

Mad Truckers

Um jogo simples e em 3D no qual você comanda caminhões envenenados e ávidos para cumprir seu prazo de entrega. Com gráficos razoáveis e estradas com muito tráfego, Mad Truckers possui diversos elementos de um jogo grandioso e provavelmente prenderá sua atenção durante horas em frente ao monitor. Então modifique seu caminhão, ponha o cinto e pé na tábua!

Mad Truckers

Driving Speed

Um jogo gratuito com ótimos gráficos em que você saciará sua sede de velocidade: este é o Driving Speed. Ao jogar sozinho será possível selecionar o número de oponentes e o nível de dificuldade do jogo, bem como uma dentre as duas pistas disponíveis. O jogo possui ainda um modo multiplayer e apesar de ter poucos modelos de carros, é um game que merece ser jogado!

Driving Speed

Fuel

Apesar de ser DEMO, o game Fuel com certeza é um dos grandes destaques de todos os tempos em nosso site quando o assunto é jogos de corrida. Com gráficos extremamente detalhistas e corridas alucinantes, o jogo colocará você na estrada. Além disso, você encontrará liberdade total para correr, pois os cenários são gigantes e repletos de possibilidades. Não deixe de testar!

Fuel


ARTIGOS

Para finalizar nosso resumão, alguns artigos postados esta semana e que não podem ficar pra trás. Confira:

Desfragmentar muitas vezes o disco rígido pode estragá-lo?

Muitos mitos rondam a informática e o Baixaki possui uma série chamada “Mitos ou verdades” em que procuramos desmistificar ou confirmar algumas destas histórias. Nesta semana nós publicamos um artigo que pretende responder algo que já deve ter sido questionado por muitas pessoas: se eu desfragmentar o HD muitas vezes irei danificá-lo? Acesse o artigo Mito ou verdade: desfragmentar muitas vezes o disco rígido pode estragá-lo? E saiba a resposta.

Mito ou verdade: Desfragmentar muitas vezes o disco rígido pode estragá-lo?

A evolução das placas de vídeo

Pra quem quer aproveitar jogos ao máximo em seu computador, uma placa de vídeo decente é indispensável. Atualmente existe uma série de marcas e modelos diferentes, mas talvez você não saiba muito da história deste importante componente. Num artigo completíssimo nós tratamos deste tema de forma bastante ampla. Acesse A evolução das placas de vídeo e verifique.

Como funciona o Xbox 360?

Um dos melhores consoles já desenvolvidos em todos os tempos merecia um destaque especial em nosso site. Finalmente você vai descobrir como funciona este videogame desenvolvido pela Microsoft e que fez a cabeça de milhões de jogadores ao redor do planeta. Acessando o artigo Como funciona o Xbox 360? você ficará sabendo de recursos, especificações, jogos e acessórios.

Coleção em 3D dos sonhos de Michael Jackson

O Rei do Pop se foi e deixou muitas saudades, mas no final de abril deste ano rolou uma exposição chamada Coleção Rei do Pop. O próprio Michael Jackson cedeu alguns das peças que mantinha em seu rancho Neverland (Terra do Nunca, traduzido para o português). Esta exposição ganhou uma versão virtual que pode ser acessada por você. Saiba mais no artigo Um passeio virtual 3D pelos sonhos e desejos de Michael Jackson.

Um passeio virtual 3D pelos sonhos e desejos de Michael Jackson

Saiba se proteger do roubo de contas em jogos RPG

Jogos online são cada vez mais comuns. Sem dúvida, esta é uma febre que veio para ficar. Contudo, nem tudo são flores quando se fala de segurança neste mundo virtual e você, mesmo sem saber, pode ser alvo de golpistas virtuais que tentam roubar sua conta em diversos jogos. No intuito de ajudar seus usuários a se protegerem destas ameaças o Baixaki publicou esta semana o artigo Saiba se proteger do roubo de contas em jogos RPG, dando algumas dicas para evitar as fraudes.

Pessoal, este foi mais um resumão semanal do Baixaki. Mais uma vez agradecemos a grande quantidade de acessos e comentários que estes artigos recebem, uma prova de que estamos alcançando nosso principal objetivo: agradar vocês, nossos usuários. Um forte abraço a todos e até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.