DVDs e Blu Rays players, qual aparelho comprar?

4 min de leitura
Imagem de: DVDs e Blu Rays players, qual aparelho comprar?

Sair de casa e pegar um cineminha é sempre bom, mas nada substitui o conforto de assistir a um bom filme em sua própria casa. Claro que a diferença de qualidade de uma sala de cinema jamais será a mesma de um aparelho doméstico, alguns destes são muito melhores que as telonas de projeção. Se você busca uma nova maneira de assistir filmes, nada de aguardar até que algum filme bom esteja em cartaz, se depender do guia de compras de DVDs que o Baixaki preparou, os cinemas estão fadados à falência.

Quer comprar um DVD ou Blu Ray Player?

Então você está disposto a investir no seu conforto e qualidade de vida adicionando mais diversão e cultura para a sua vida e de quem freqüenta sua casa, em outras palavras está de olho em um aparelho de DVD? Ótimo, mas com tantas opções atualmente no mercado, por onde começar e como saber qual aparelho atende melhor minhas expectativas? Antes de ir às compras, saiba um pouco mais sobre os diferentes aparelhos e garanta sempre um bom filme em sua casa.

DVD, karaokê, videogame e dança no aparelho da Tectoy.

Embora a função dos aparelhos seja basicamente a mesma, seus recursos são tão variados quanto seus preços. O cliente precisa estar ciente do que procura, afinal, não faz muito sentido adquirir um aparelho de alta definição se o televisor em sua sala não suporta esta tecnologia. Por outro lado, é sempre bom estar se preparando para uma aquisição futura, ninguém quer continuar com sua TV de tubo em plena era digital.

Alta Definição

A qualidade de um televisor não pode ser mensurada apenas pelas suas dimensões, a definição que ele suporta é o seu aspecto mais relevante. Cada aparelho possui um padrão de resolução máxima suportada, geralmente definida pelos conectores que transmitem a imagem até o televisor. Fácil deduzir que um simples cabo amarelo não será capaz de levar imagens com a mesma fidelidade que os componentes mais elaborados, não?

O S-Vídeo e o Vídeo Componente permitem uma resolução pouco maior do que o cabo simples, mas a verdadeira alta definição vem do chamado HDMI. Também conhecido com o Full HD, este único cabo que transfere imagens alta definição e o áudio 7.1. Portanto, se você procura por um aparelho que suporte este padrão de qualidade, verifique se ele possui suporte para HDMI. Também é importante mirar-se na tela de casa antes de sair às compras, alguns aparelhos não são compatíveis com televisores mais simples.

Vamos às compras


Primeiramente os aparelhos de DVD comuns, ou seja os aparelhos que reconhecem apenas os discos de DVD e CD. Além do preço, foram avaliados principalmente os recursos a mais que o player oferece e se suporta ou não o sinal em alta definição. Existem muitos outros aparelhos similares a estes, foram escolhidos apenas alguns exemplos de faixas variadas de preço.

Repare que atualmente qualquer DVD é capaz de reproduzir vídeos, arquivos em MP3 e fotos em JPG. O Tectoy Karaokê Dance Machine * além de vir com microfones, acompanha um tapete de dança similar às máquinas de fliperama. Já o aparelho da Denon ** representa a elite em matéria de reprodução de discos em DVD ao lado de marcas como Yamaha. Estes aparelhos trazem uma série de ajustes automáticos para a imagem que potencializam ainda mais a alta definição.

Alta definição a preços acesíveis com o Samsumg Hypervision.

Blu Ray

Mas a transmição até o televisor não garante a qualidade máxima do seu filme. Um disco em DVD não é capaz de armazenar informação suficiente na qualidade mais alta de áudio e vídeo, para esta experiência é preciso contar com um aparelho capaz de reconhecer os discos em Blu Ray.

A mídia do futuro.

Uma mídia neste formato é capaz de armazenar de 5 a 6 vezes mais informação do que um disco de DVD comum. Na verdade o DVD está com seus dias contados e é bastante comum encontrar filmes em formato Blu Ray em locadoras e lojas. Quem está interessado em extrair a qualidade máxima dos seus filmes jamais desperdiçaria seu dinheiro em um aparelho que não suporte este formato de mídia.

Players de Blu Ray

Adquirir um aparelho destes não significa ter que renovar toda a sua coleção de filmes. Além de ler os novos discos em Blu Ray, estes players também reconhecem os DVDs e CDs normalmente e contam com os mesmos recursos. Karaokês e outros recursos extravagantes parecem não ter espaço na tecnologia Blu Ray, o destaque dos aparelhos é a qualidade máxima em som e imagem.

Aparelhos como o Sony BDP S350 merecem certa atenção dos usuários, é impossível conectar este aparelho a um televisor que não possua a entrada HDMI. Por outro lado, utilizar este conector faz com que os players “conversem” com a televisão, por exemplo, basta pressionar play para que o televisor ligue automaticamente no canal do Blu Ray player.

Samsumg, ótimos recursos a um bom preço.

Todos os dados referentes aos produtos neste arquivo foram coletados de sites conceituados e com distribuição em todo o território nacional. O valor dos produtos pode variar de acordo com a região e principalmente com o fornecedor.

Pedidos anotados? Então boas compras e uma ótima seção de cinema em todos os seus finais de semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.