Clipe recria a era dos fliperamas em stop motion

1 min de leitura
Imagem de: Clipe recria a era dos fliperamas em stop motion

Cada vez mais raros na atualidade, os fliperamas deixam muitas saudades nos fãs mais velhos de video game. Para homenagear essas máquinas e seus jogos clássicos, a dupla Rymdreglage lançou um videoclipe nostálgico que traz de volta toda a magia dos arcades.

Feito em stop motion (mas provavelmente finalizado com recursos digitais), o clipe utiliza moedas para fazer desenhos em um fundo preto, criando formas que lembram clássicos como Pac-Man, Mario, Tetris e Wolfenstein 3D, além de homenagear gêneros como os de luta e dança. O resultado é impressionante e divertido.

No minuto final do clipe, a dupla mostra um pouco dos bastidores de gravação da façanha, revelando como foram produzidos alguns dos efeitos. Cada movimento no conjunto de moedas era fotografado separadamente, para provocar a sensação de movimento após serem colocadas em sequência no computador.

Formada por Daniel Larsson e Tomas Redigh em 2003, o Rymdreglage (também conhecido como Ninja Moped) é um conjunto que compõe hits eletrônicos com base em sons de 8 bits, como os encontrados nos primeiros video games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.