Clipe recria a era dos fliperamas em stop motion

1 min de leitura
Imagem de: Clipe recria a era dos fliperamas em stop motion
Avatar do autor

Cada vez mais raros na atualidade, os fliperamas deixam muitas saudades nos fãs mais velhos de video game. Para homenagear essas máquinas e seus jogos clássicos, a dupla Rymdreglage lançou um videoclipe nostálgico que traz de volta toda a magia dos arcades.

Feito em stop motion (mas provavelmente finalizado com recursos digitais), o clipe utiliza moedas para fazer desenhos em um fundo preto, criando formas que lembram clássicos como Pac-Man, Mario, Tetris e Wolfenstein 3D, além de homenagear gêneros como os de luta e dança. O resultado é impressionante e divertido.

No minuto final do clipe, a dupla mostra um pouco dos bastidores de gravação da façanha, revelando como foram produzidos alguns dos efeitos. Cada movimento no conjunto de moedas era fotografado separadamente, para provocar a sensação de movimento após serem colocadas em sequência no computador.

Formada por Daniel Larsson e Tomas Redigh em 2003, o Rymdreglage (também conhecido como Ninja Moped) é um conjunto que compõe hits eletrônicos com base em sons de 8 bits, como os encontrados nos primeiros video games.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Clipe recria a era dos fliperamas em stop motion