Tenha agora mesmo o novo YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Tenha agora mesmo o novo YouTube

(Fonte da imagem: YouTube)

A Google disponibilizou na última quinta-feira (7 de julho) uma reformulação total do visual do YouTube, que traz mais destaque para os vídeos, separando-os dos comentários. A novidade, batizada como Cosmic Panda, já está acessível para todos os usuários do site, porém, deve ser acionada manualmente antes de começar a funcionar.

Tenha agora mesmo

Aqueles que desejam começar a usar imediatamente a novidade devem acessar o site próprio do Cosmic Panda. Em seguida, basta localizar o campo “Try it out!” (Teste agora, em uma tradução livre) e clicar sobre ele para que as mudanças sejam aplicadas automaticamente. Para reverter as mudanças, basta acessar novamente o site e selecionar a opção de voltar ao visual antigo.

(Fonte da imagem: YouTube)

No Cosmic Panda, a exibição dos vídeos ganha destaque e o player é movido para a parte superior da tela, acompanhado por um plano de fundo totalmente preto. As sugestões de vídeos relacionados também sofreram modificações, passando a figurar junto aos comentários publicados pelos usuários. Mudanças substanciais também são aplicadas aos diferentes canais do site e às listas de reprodução, que passam a dar mais destaque aos conteúdos enviados.

Diversas mudanças

Confira abaixo a lista das novidades proporcionadas pelo Cosmic Panda:

  • Conteúdos destacados: o player do YouTube ganha destaque na parte superior da tela, com direito a um fundo preto que evita distrações por parte do usuário;
  • Canais reformulados: vídeos aparecem na forma de uma linha do tempo, com imagens destacadas e melhor visualização das descrições de conteúdo;
  • Mudança fácil entre vídeos: setas surgem nas laterais dos vídeos, para alternar entre produções rapidamente;
  • Vídeos relacionados reorganizados: os conteúdos relacionados agora são exibidos logo abaixo do player do YouTube, em vez de ocupar a lateral direita da tela;
  • Sugestões mais completas: ao clicar no campo de vídeos sugeridos, surge uma aba dedicada inteiramente à essa função, com imagens destacadas e descrições mais fáceis de ler.

Fase de testes

A Google não anunciou uma data para que o novo visual se torne o padrão no site de vídeos, nem informou se a interface atual continuará acessível após a novidade sair do período de testes. Antes de tomar qualquer decisão, a empresa vai analisar as respostas dos usuários ao novo visual, que podem ser registradas através da opção “Feedback”, na página oficial do Cosmic Panda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.