Não existe só o YouTube

2 min de leitura
Imagem de: Não existe só o YouTube

Assim como goma de mascar é conhecida por "Chicletes" e esponja de aço é chamada de "BomBril", site para compartilhar vídeos é sinônimo de "YouTube".

Este filho adotivo da Google é tão popular que não se ouve falar nem um "a" sobre a concorrência. "Concorrência? O YouTube?", você deve estar surpreso. Pois é, existem centenas de opções para quem quer assistir algo na Internet. Não sabia? Confira só algumas.

Clique e acesse.DailyMotion é uma alternativa e tanto, pois além da interface limpa e organizada, possui a vantagem de ser em português. É um site mais voltado para quem cria vídeos, aqui chamados de "MotionMaker" (criador de movimento). Você envia seu trabalho com até 1 GB de conteúdo e dispõe de uma altíssima qualidade de vídeo. É possível criar uma conta pessoal e há comunidades de usuários que compartilham gostos parecidos.

Clique e acesse.A segunda e provavelmente mais completa opção além do YouTube é o Metacafe. Nas buscas, ele é o que mais se aproxima do campeão quanto à quantidade de resultados. Encontra facilmente até mesmo artistas populares brasileiros. A idéia central é fazer com que usuários veteranos troquem experiências e ensinem os novos inventores a trabalhar cada vez melhor em seus filmes. Outro ponto é o link "Review", onde você comenta e classifica (em até cinco estrelas) os vídeos assistidos.

Clique e acesse.Agora um dos concorrentes mais interessantes: o Putfile. Ele não possui um banco de dados tão completo quanto o último, mas sua criatividade ultrapassa limites. Além de adicionar vídeos, aqui também é possível inserir fotos. Mas o grande diferencial realmente apresentado é a sessão "Arcade". São games em flash separados pelas mais diversas categorias, como ação, aventura, arcade clássico, cartas, puzzle, esporte e estratégia. A melhor escolha para os gamers de plantão.

Clique e acesse.Também da Google, e talvez mais conhecido que os outros citados, é o VideoGoogle. Com um visual mais sóbrio, mais "clean" que o do irmão YouTube, este site também permite a criação de uma conta pessoal, onde de acordo com o que você vê, o site lhe oferece uma infinidade de recomendações ao estilo. O ponto positivo é a quantidade de resultados capaz de encontrar para quase tudo; mas também, Google, né... Na verdade, o VideoGoogle trabalha em sociedade com o YouTube.

Clique e acesse.Para fechar a lista, apresentemos o Brake. Aparentemente o site mais descolado do gênero, possui um visual mais "teen" e funciona da mesma maneira que você já está acostumado. O site possui várias áreas dedicadas à publicidade e de vez enquando abre pop-ups, o que pode ser chato. Mas possui canais como "See the Stupidity", onde há uma coleção dos vídeos mais idiotas juntos. E assim como o Putfile, possui games em flash para você brincar online.

Agora você pode ter uma boa noção de que o YouTube possui vários similares. Não necessariamente melhores, mas alternativas para quem procura questões mais específicas. Vale reforçar que, em questão de conteúdo, o líder continua imbatível. É o mais acessado, o mais visto e o que contém maior banco de dados.

Clique e acesse.Só para citar, há sites de vídeos inteiros formados pelos uploads feitos no YouTube. Uma proposta bem engraçada é o Vídeos Legais, site nacional em que os melhores filmes do YouTube viram notícia, com texto e tudo, para você se divertir sem gastar tempo procurando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.