Confira imagens incríveis de um caça sueco filmado em câmera profissional

1 min de leitura
Imagem de: Confira imagens incríveis de um caça sueco filmado em câmera profissional

O Saab Group, uma companhia sueca aeroespacial e de defesa que tem ligação com a Scania e fabrica diversos tipos de aeronaves e outros produtos militares, publicou um vídeo mostrando o voo de um de seus caças, o Saab JAS 39 Gripen.

As imagens são de tirar o fôlego e foram registradas pela empresa Blue Sky com o auxílio de uma gimbal especial da Gyro-Stabilized Systems com cinco eixos, feita para aguentar os 300 nós de velocidade que a aeronave atinge, cerca de 555 km/h. A câmera digital cinematográfica Red Dragon 6K funcionou com uma lente Canon de US$ 40 mil, aproximadamente R$ 144 mil, e capturou imagens ultra nítidas mesmo sob altíssimas velocidades.

A câmera capturou manobras incríveis feitas com o caça da Saab, inclusive tendo sentido cerca de 2,5 G de força e foi utilizada em zoom máximo praticamente sem nenhuma tremida, graças ao sistema de estabilização. Só assim mesmo para podermos ter um gostinho do que é estar tão perto de uma aeronave dessas em pleno ar.

Você acha que as câmeras digitais vão acabar completamente com sistemas mais antigos de registro de imagens? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.