Nintendo confirma novo console para 2012

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo confirma novo console para 2012

Onde há fumaça, há fogo! A Nintendo confirmou que apresentará um novo console durante a Electronic Entertainment Expo 2011. Segundo um memorando oficial da empresa, a nova plataforma deve chegar às lojas em 2012 e será apresentado oficialmente na E3 deste ano.

A mensagem da companhia diz: “Vamos mostrar um modelo jogável de um novo sistema e anunciaremos mais detalhes das especificações técnicas durante a E3 que acontecerá entre os dias 7 e 9 de junho, em Los Angeles.”

Os rumores sobre o Project Café, suposto novo console da Nintendo, relatam que a plataforma terá um controle com monitor sensível ao toque e visuais em alta definição. Vale lembrar que a confirmação da existência de um novo console e de que essa plataforma aparecerá na E3 não significa que todos os outros boatos relacionados ao Project Café também são verdadeiros.

Enquanto isso, a Nintendo aproveitou para divulgar seu relatório financeiro referente ao ano fiscal que terminou em março. Segundo os dados, a empresa apresentou uma queda nos lucros de 66%, número realmente impressionante (e preocupante) para os padrões da Nintendo.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

No mesmo período do ano passado a companhia havia faturado US$ 2,78 bilhões, já os resultados desse ano mostram lucros de apenas US$ 944 milhões. Os números refletem o fraco desempenho dos consoles, cujas vendas ficam bem abaixo do esperado — incluindo do Nintendo 3DS.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.