Final mundial de League of Legends anima a madrugada de domingo

1 min de leitura
Imagem de: Final mundial de League of Legends anima a madrugada de domingo

Os fãs do eSport terão no próximo final de semana um dos eventos mais esperados do ano: a final do campeonato mundial de League of Legends. Os coreanos da Samsung Galaxy White e os chineses da Star Horn Royal Club se enfrentarão na madrugada deste domingo na Coréia do Sul para decidir quem será o grande campeão da quarta temporada oficial da Riot Games.

A disputa começará a partir das 5h45 da manhã, no horário oficial de Brasília. As duas equipes passarão por uma melhor de cinco partidas no estádio de Sangam, palco da Copa do Mundo de 2002. Mais de 45 mil torcedores estarão ao vivo para presenciar a grande final, que contará com a abertura da banda Imagine Dragons e transmissão pela internet.

Os jogos serão analisados ao vivo no canal oficial da Riot Games no Twitch.tv. A equipe campeã levará para casa US$ 1 milhão, enquanto o time vice-campeão garante US$ 250 mil.

Um mês de competições

Foram quatro semanas de disputas até o campeonato mundial de League of Legends chegar à grande final. 16 equipes classificadas pelas seletivas globais viajaram da Cingapura à Taipei, chegando finalmente na Coréia do Sul para as eliminatórias.

A Samsung Galaxy White chegou até a final após vencer sua equipe irmã, Samsung Galaxy Blue, por um convincente 3 a 0. Do outro lado, a Star Horn Royal Club não passou pela mesma facilidade pela semi-final: a equipe enfrentou a também chinesa OMG, conseguindo uma vitória apertada por 3 partidas a 2.

A representante brasileira no torneio, KaBuM e-Sports, garantiu sua vaga depois de vencer a representante latina Pineapple Express no Wildcard Tournament. O desempenho do time durante o mundial, no entanto, não foi suficiente para garantir uma vaga nas eliminatórias, perdendo cinco das seis partidas que disputaram.

Apesar da campanha fraca, a vitória dos brasileiros sobre a campeã europeia Alliance foi muito elogiada pelos fãs e tomou de surpresa todos os competidores, garantindo a passagem da representante norte-americana Cloud 9 para as eliminatórias.

Nesse momento, as dúvidas estão assaltando a cabeça de todos os fãs... Royal Club ou Samsung White? Uzi ou imp? China ou Coréia do Sul? Quem será o grande campeão deste ano no League of Legends?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.