Dica: verifique se o seu PS4 e a sua TV estão configurados corretamente

1 min de leitura
Imagem de: Dica: verifique se o seu PS4 e a sua TV estão configurados corretamente

Ao instalar o PS4 em sua televisão, ele realiza automaticamente as configurações de vídeo, porém, em algumas TVs e monitores, esse procedimento não é realizado. Isso faz com que a imagem seja apresentada de forma borrada, sem definição, sem detalhes, com cores incorretas, entre outros problemas.

Desse jeito, você será obrigado a fazer os ajustes manualmente se quiser apreciar uma imagem de qualidade e aproveitar ao máximo os elementos do console. Pensando nisso, aqui estão algumas dicas de como verificar se o seu PS4 e a sua TV estão configurados corretamente.

Primeiro, você precisa ter em mente que as configurações de cores RGB da sua TV precisam combinar com aquelas ajustadas no seu PS4. Para isso, acesse “Configurações” no seu console, entre nas opções de “Som e Tela” e ajuste a entrada RGB para FULL. Depois, faça a mesma coisa com a sua TV, ajustando para FULL ou HIGH, dependendo do modelo.

Entretanto, se a sua TV não suportar todas as cores RBG e apresentar as configurações como LIMITED ou LOW, ou ainda se ela nem contar com essas opções, será preciso acessar as configurações do PS4 e ajustar para LIMITED.

Para confirmar se tudo está correto, acesse este link com o PS4 Browser. Se conseguir ver os quadrados da primeira fileira facilmente ou se não conseguir ver nenhum deles, então suas configurações estão erradas.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.