Homens usam Xbox para esconder cocaína e são presos pela polícia dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Homens usam Xbox para esconder cocaína e são presos pela polícia dos EUA

Quatro rapazes foram presos nos EUA por contrabando de cocaína. E o plano do quarteto até parecia sólido: passar pela fiscalização interestadual sem que "inocentes unidades" dos consoles Xbox e Xbox 360 fossem revistadas. Mas nada disso funcionou: os suspeitos foram flagrados transportando a droga dentro dos vídeos games da Microsoft.

Policiais da Alfândega dos EUA e Proteção das Fronteiras juntamente com profissionais da Homeland Security realizaram a apreensão em terras norte-americanas – a cocaína, de acordo com os oficiais, teria chegado da República Dominicana escondida no interior das plataformas. A ação foi executada por investigadores disfarçados, que, após infiltrarem-se em meio ao esquema de distribuição, fizeram o flagrante.

Diversas peças do Xbox e Xbox 360, máquina de selagem de pacotes, 14 celulares, caixa com munição .40, cerca de US$ 600 em moedas e 1.100 gramas de cocaína (o que equivale a US$ 100 mil) foram recolhidos pelas autoridades. Os quatro suspeitos têm de 20 a 26 anos e foram autuados pelo Centro de Processamento do Departamento Central da Califórnia (EUA).

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.