Rumor: Microsoft tem planos de comprar Mojang, produtora de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Microsoft tem planos de comprar Mojang, produtora de Minecraft

Mais uma série de rumores toma conta da rede – e, dessa vez, o assunto é um suposto interesse da Microsoft em comprar a Mojang, empresa que ficou conhecida mundialmente após o lançamento de Minecraft.

De acordo com o site do The Wall Street Journal, que cita uma pessoa ligada ao assunto, o valor da compra deve ultrapassar a casa de US$ 2 bilhões, e os papeis da negociação podem ser assinados ainda nesta semana.

Mudanças futuras

Já ao site Bloomberg, foi informado que Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, deve ficar na companhia enquanto as negociações estiverem em andamento. Porém, ele faz planos de deixar a empresa assim que o processo for concluído.

A fonte do Bloomberg também mencionou que a proposta foi discutida pela primeira vez há alguns meses. O próprio Notch entrou em contato com a Microsoft após verificar o bom relacionamento existente entre ambas as empresas, e os termos de negociação e preço foram definidos rapidamente.

Vale lembrar que, até o momento, Microsoft e Mojang ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Sendo assim, essa notícia deve ser tratada como um rumor.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.