Tetris faz 30 anos e é projetado em paredes de edifício dos EUA [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tetris faz 30 anos e é projetado em paredes de edifício dos EUA [vídeo]

Em 1984, o jogo Tetris era lançado na Rússia. Para comemorar 30 anos de muito sucesso e inúmeras versões para todas as plataformas, o título ganhou uma homenagem bastante especial: ele foi projetado nas paredes de um edifício da Filadélfia, nos Estados Unidos.

O trabalho é de autoria de Frank Lee, chefe do Entrepreneurial Game Studio na Drexel University, em parceria com o diretor da Tetris Company, Henk Rogers. Em 2013, o professor já havia realizado um feito parecido, homenageando o jogo Pong – mas com a metade da área utilizada desta vez.

O jogo de encaixar blocos surgiu em duas faces do Brandywine Realty Trust’s Cira Centre, em uma “tela” de 9.290 m². Utilizando LEDs que já são instaladas no prédio para a iluminação noturna do local, Lee criou uma versão de Tetris com uma versão competitiva (cada jogador em uma das laterais) e outra cooperativa (em pares de jogadores). Cada pessoa controlava um direcional analógico de controle de arcade – e pessoas de todas as idades alinharam-se para experimentar o quebra-cabeças tamanho família.

Como o evento de Pong conquistou o recorde mundial de maior tela arquitetônica de video-game, é bem provável que a ação deste ano seja a nova detentora do título.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.