Garoto de 5 anos descobre falha de segurança da Xbox LIVE

1 min de leitura
Imagem de: Garoto de 5 anos descobre falha de segurança da Xbox LIVE

(Fonte da imagem: Reprodução/Xbox)

Kristoffer Von Hassel, um garoto de 5 anos de San Diego (EUA), descobriu uma falha de segurança no sistema de login da Xbox LIVE. O menino, que encontrava-se sob posse de um Xbox One no momento do feito, conseguiu acessar o perfil online de seu pai mesmo sem saber a senha de usuário.

Depois de informar código errado na tela de login, Von Hassel foi direcionado a uma página de verificação. Bastou então preencher o campo com alguns toques na tecla de espaços para que o acesso à Xbox LIVE fosse normalmente feito. “Fiquei nervoso. Pensei que [meu pai] iria descobrir”, disse o menino à BBC. “Pensei que alguém iria roubar o Xbox”.

O pai do garoto informou à Microsoft sobre a tal falha – que já foi corrigida, deve-se destacar. Como recompensa pela descoberta, Von Hassel ganhou 4 jogos, US$ 50, um ano de grátis de assinatura junto à Xbox LIVE Gold e um título de “pesquisador de segurança” da companhia. 

Em declaração emitida à BBC, a Microsoft disse estar sempre atenta à sua comunidade, agradecendo também a participação do público na reportação de problemas. "Levamos a segurança muito a sério no Xbox e resolvemos os problemas assim que recebemos os relatórios", afirmou a empresa.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.