Colete vinagre e fuja da polícia em um game inspirado nos protestos de SP

1 min de leitura
Imagem de: Colete vinagre e fuja da polícia em um game inspirado nos protestos de SP

V de Vinagre satiriza prisões em São Paulo. (Fonte da imagem: Reprodução/Flux Game Studio)

As ondas de manifestações que começaram em São Paulo e se espalharam pelo país já renderam um game para o Facebook. Desenvolvido pela Flux Game Studio, V de Vinagre é um jogo em que seu objetivo é fugir da polícia, que está tentando prendê-lo por porte ilegal de vinagre.

O game satiriza as prisões feitas pela polícia de São Paulo na última quinta-feira (13) de manifestantes que portavam o produto (e que pode ser usado para aliviar os efeitos do gás lacrimogêneo). A situação virou motivo de chacota na internet, gerando os mais diversos tipos de piadas e memes, além de revolta.

Game é todo envolto em humor. (Fonte da imagem: Reprodução/Flux Game Studio)

Vagabundo, maconheiro ou desocupado?

O personagem do jogo é um manifestante mascarado claramente inspirado no filme “V de Vingança”, que conta a história de um carismático defensor da liberdade, desfigurado pelo governo – e que busca vingança por isso.

Além de fugir da polícia, você deverá coletar o maior número possível de garrafas de vinagre. O game é todo envolto em humor, como na situação em que, após ser pego e levar muita surra, você recebe uma classificação (maconheiro, desocupado ou vagabundo).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.