55% dos desenvolvedores norte-americanos estão produzindo games mobile

1 min de leitura
Imagem de: 55% dos desenvolvedores norte-americanos estão produzindo games mobile

O sucesso de games como Temple Run 2 motiva desenvolvedores. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Os números não mentem: o presente e o futuro dos games parecem mesmo pertencer aos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Uma pesquisa realizada com os participantes dos Estados Unidos na Game Developers Conference (GDC) chegou à conclusão de que 55% dos desenvolvedores norte-americanos estão produzindo um ou mais jogos para as plataformas Android ou iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, 58% desses profissionais contam com títulos mobile entre os próximos lançamentos, indicando que a onda de jogos para tablets e smartphones ainda está longe de terminar. Os computadores ficaram logo atrás: 34,6% dos entrevistados acabaram de lançar games para Windows ou Mac.

Entre os participantes da conferência, os consoles acabaram em segundo plano. Apenas 13,2% dos consultados disseram estar produzindo algo para Xbox 360, 13% para o PlayStation 3 e 4,6% para o Wii U. Quando a pergunta é sobre os portáteis dessas empresas, os números também são baixos: 4,2% dos desenvolvedores da GDC trabalham em games para o PS Vita e apenas 2% desenvolvem conteúdos para o Nintendo 3DS.

Vale ressaltar que a conta não bate exatamente os 100%, já que várias das empresas desenvolvem games para várias plataformas. A GDC ocorre de 25 a 29 de março em São Francisco, na Califórnia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.