Theatrhythm Final Fantasy é lançado para o iOS

2 min de leitura
Imagem de: Theatrhythm Final Fantasy é lançado para o iOS

(Fonte da imagem: Divulgação/Square Enix)

A curiosa combinação entre game rítmico e RPG de Theatrhythm Final Fantasy acaba de chegar também para o iOS. Não se trata exatamente do mesmo jogo, entretanto. Na verdade, a Square Enix fez “engordar” o divertido game para a sua chegada ao smartphone da Apple. Entre os acréscimos, estão a possibilidade de se adicionar novas músicas e de compartilhar em ambiente online os melhores resultados obtidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme revelou o release oficial de imprensa para o game, o modo Quest Medley deve ser o responsável aqui por expandir a sua experiência de jogo para além do que foi inicialmente planejado pela produtora. Aqui é possível jogar utilizando novas músicas adquiridas.

Cada missão é constituída aleatoriamente, de forma que o desafio é alterado cada vez que você inicia uma partida — o que inclui ainda premiações e níveis de dificuldade. Além disso, ao atravessar várias missões, ainda é possível desbloquear novos desafios.

(Fonte da imagem: Divulgação/Square Enix)

No que se refere à jogabilidade, a versão para iOS deve se beneficiar da possibilidade de interação por meio de toques em qualquer parte da superfície da tela — o que pode facilitar consideravelmente as coisas.

Continua sendo um RPG

Sim, Theatrhythm Final Fantasy é um jogo rítmico — mas também é um legítimo Final Fantasy. Dessa forma, assim como na versão original do game (para o Nintendo 3DS), aqui os personagens utilizados durante as “batalhas” ganharão pontos de experiência. A vantagem da versão para iOS, entretanto, é a simplicidade com que as coisas foram organizadas aqui.

(Fonte da imagem: Divulgação/Square Enix)

Basicamente, as habilidades adquiridas por meio do ganho de níveis são automaticamente equipadas em cada um dos personagens — a fim de que se possa dispará-las durante as fases. Adicionalmente, os três níveis de dificuldade padrão do título — Basic, Expert e Ultimate — ganham três novas formas de pontuação para cada música. Tratam-se de arranjos das músicas originais com níveis variáveis de dificuldade.

Composições compartilhadas via Twitter

Theatrhythm Final Fantasy para o iOS traz ainda uma funcionalidade bem interessante. Trata-se da possibilidade de criar e compartilhar músicas próprias para o game por meio do modo Compose Score. Você tanto pode disponibilizar as suas próprias criações quanto pode baixar as composições de outros jogadores.

(Fonte da imagem: Divulgação/Square Enix)

Ademais, a interação do game com o Twitter permite não apenas que você exiba os seus melhores resultados, mas também anuncie uma nova composição disponibilizada no servidor do game. E mais: a Square Enix insinuou ainda que novas músicas “oficiais” podem surgir a cada dia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.