Que tal jogar video game enquanto você espera para atravessar a rua? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Que tal jogar video game enquanto você espera para atravessar a rua? [vídeo]

Muitas vezes, a espera para que o semáforo de pedestres fique verde parece ser interminável. Ficar ali parado, olhando para os lados, definitivamente não é algo nada divertido. Pensando nisso, os alunos Sandro Engel e Holger Michel do curso de design da HAWK Hildesheim pensaram em uma forma de distrair quem espera para atravessar a rua em segurança.

Os estudantes criaram um conceito de minigame para sinaleiros chamado StreetPong. O jogo combina o clássico estilo pong com uma ambientação mais urbana. No projeto, o game usaria uma rua e calçadas como plano de fundo, uma bola de futebol e skates para rebatê-la.

O mais interessante desse conceito é a sua interatividade. Para jogá-lo, você enfrenta outra pessoa qualquer do outro lado da via que também esteja esperando para atravessá-la. Uma luz vermelha que vai descendo a tela de jogo informa o tempo restante para que o semáforo abra para os pedestres.

Quando isso acontece, a partida termina e você já pode passar para a calçada do outro lado da rua. O vídeo acima é na verdade uma montagem, já que, para instalar esse tipo de equipamento, é preciso de uma autorização da prefeitura – o que os alunos de design ainda não possuem. Eles esperam que, com a divulgação e a repercussão dessa gravação, o município de Hildesheim, na Alemanha, ao menos estude a proposta de implementar o StreetPong nos cruzamentos do centro da cidade.

Fonte: HAWK Hildesheim, StreetPong

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.