Artista da BioWare cria réplica de Sabre de Luz quase perfeita [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Artista da BioWare cria réplica de Sabre de Luz quase perfeita [vídeo]

Brad Lewis é um dos artistas sêniores de efeitos visuais da BioWare que trabalhou no desenvolvimento do game Star Wars: The Old Republic. Contudo, a relação de Lewis com essa famosa série vai além de ter participado da produção do jogo.

O designer também mantém um blog chamado Slothfurnace, o qual é devotado para a construção de réplicas de Sabres de Luz – as armas usadas por Jedis, Sith e outros grupos existentes na história de Star Wars. No vídeo acima, você confere uma das últimas experiência de Lewis: um Sabre de Luz Obi-Wan Kenobi.

A réplica não impressiona somente pela similaridade de sua estrutura com a da arma usada nos filmes, mas também pela fidelidade dos efeitos sonoros produzidos com o movimento e o contato da espada futurista.

O dispositivo conta com 80 luzes de LED azuis, alto-falantes e duas baterias de 1.200 mAh e 3,7 V. O mecanismo responsável pelo controle da iluminação e da reprodução dos sons é o Crystal Focus Saber Core – desenvolvido pela Plecter Labs.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Slothfurnace)

Em entrevista ao site CNET, Lewis diz que o maior desafio dessa réplica foi encaixar todos os dispositivos eletrônicos e mecânicos necessários para alcançar o resultado desejado no espaço limitado do Sabre de Luz.

Ao todo, o artista da BioWare gastou 100 horas (ao longo de 18 meses) para desenvolver e construir essa réplica. Como podemos observar no vídeo acima, todo esse empenho valeu a pena, pois o equipamento foi concluído com perfeição. Clique aqui para conferir a publicação (em inglês) de como Lewis produziu o Sabre de Luz Obi-Wan Kenobi.

Fontes: Slothfurnace, CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.