Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de julho

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na quarta semana de julho

Não pode acompanhar direito o site e perdeu algum programa ou artigo interessante? Não se preocupe, pois a equipe do Baixaki sempre elabora um apanhado do que surgiu de legal durante a semana, com os jogos, artigos e programas que merecem destaque e não podem deixar de ser conferidos.

Por mais que alguns não acreditem e ainda exista muita discussão sobre a verdade dos fatos,  nesta quarta semana de julho foram comemorados os 40 anos desde que um homem botou os pés na Lua. Os destaques da semana são o artigo que trata sobre as revoluções tecnologias proporcionados pelos estudos da Nasa e o que mostra como qualquer pessoa pode explorar a superfície da Lua e de Marte sem sair do conforto de casa. Os temas para Windows XP também chamaram atenção, sem contar os jogos que garantem centenas de horas de diversão para os mais diversos gostos.

PROGRAMAS

Chrome XP

Chrome XP

Não consegue esperar pelo lançamento do sistema operacional do Google? Este tema para o Windows XP pode suprir um pouco de expectativas, dando ao sistema uma cara nova baseada em características baseadas no Chrome OS. O Chrome XP modifica a barra de tarefas e a aparência das janelas abertas, incluindo o símbolo do Google Chrome como substituto do botão Iniciar.

XPize

XPize

Para quem está cansado do visual padrão do Windows XP e quer experimentar uma verdadeira revolução no computador, o XPize é uma ótima alternativa. Os recursos atrativos desse tema modificam totalmente a forma como são exibidos ícones e janelas, parece até que o usuário está usando um sistema operacional totalmente novo. Isso tudo sem precisar passar por nenhum processo de instalação complicado ou utilizar outros programas para fazer modificações no registro.

IObit Secutiry 360

IObit Security 360

Proteção extra para o sistema contra a ação de spywares e malwares nunca é demais. O IObit Security 360 é uma garantia a mais de que o computador está livre de programas maliciosos, que podem interferir no funcionamento do sistema ou acessar informações confidenciais. E o melhor, não é preciso desinstalar o antivírus que você costuma utilizar, já que o programa serve como um complemento para a proteção que você já possui.

Opera 10 Beta 2

Opera 10 Beta 2

A mais nova versão em fase de testes do Opera se mostra um navegador bastante completo e eficiente, batendo de frente com a concorrência do Internet Explorer e do Firefox. O novo visual é bastante agradável, e as funcionalidades adicionais facilitam ainda mais a vida do usuário. A possibilidade de ver a miniatura das abas abertas e a integração com contas de email são só algumas das características que tornam o Opera 10 Beta 2 uma ótima opção para quem deseja aumentar a produtividade das atividades que faz na Internet.

IZArc

IZArc

Quem está cansado de utilizar softwares para a descompactação de arquivos que se mostram incapazes de trabalhar com vários formatos, e mesmo assim insistem em cobrar pelo seu uso, vai encontrar no IZArc um ótimo substituto. Compatível com quase 50 formatos de compactação diferentes e capaz de trabalhar com imagens de CD e DVD, o programa se mostra bastante versátil e fácil de usar para quem está acostumado com os concorrentes. Para quem procura um software que descomplique a vida, o IZArc é a opção ideal.

DVD Flick

DVD Flick

Criar discos e filmes em DVD se torna uma tarefa fácil com o DVD Flick. A interface intuitiva permite a configuração fácil de diversos detalhes diferentes que resultam num produto final com qualidade profissional. É possível selecionar a quantidade de capítulos, adicionar faixas de áudio e legendas e configurar menus de navegação, só para citar algumas das alternativas disponíveis pelo programa.

JOGOS

Operation 7

Operation 7

Os jogos de guerra continuam tendo destaque aqui no Baixaki. Operation 7 é um jogo massivo que mistura elementos de MMORPG (Multi Massively Online Role-playing Game) e tiro em primeira pessoa, fazendo o jogador assumir o papel de um mercenário que deve sobreviver à inúmeras batalhas para ganhar experiência e aumentar suas habilidades. As dezenas de armas e uniformes disponíveis garantem diversas horas de diversão, e quem já está acostumado a jogos como Counter Strike não terá nenhuma dificuldade em se adaptar ao mundo apresentado.

Crazy Kart

Crazy Kart

Embora chegar em primeiro lugar seja o objetivo, quem se preocupa em jogar pelas regras não terá nenhuma chance nas corridas de Crazy Kart. Utilizando a formula consagrada por jogos como Mario Kart, você dispõe de uma série de trapaças diferentes, como cascas de banana, mísseis, raios e bombas para prejudicar os oponentes e garantir a vitória. A diversão é assegurada pelos comandos fáceis e intuitivos, permitindo que todos os membros da família aproveitem a experiência.

Mario Forever

Mario Forever

Uma homenagem de fãs poloneses ao jogo Super Mario 3, um dos maiores clássicos da Nintendo, Mario Forever recria o clima e jogabilidade das versões antigas da franquia. Diversos inimigos e chefes de fase diferentes proporcionam um desafio equilibrado, que vai crescendo conforme o jogador vai superando os obstáculos colocados em seu caminho. Uma bela homenagem para o encanador que começou sua carreira pulando barris para tentar resgatar uma donzela em perigo.

Battlefield Heroes

Battlefield Heroes

Apesar de ter como tema as batalhas da Segunda Guerra Mundial, o foco de Battlefield Heroes está no bom humor, que garantes risadas até para o jogador mais mal humorado. Ao contrário dos demais jogos da franquia, o jogo roda direto no navegador, o que significa que não é preciso baixar nenhum programa pesado para aproveitar das partidas. Gráficos estilizados, diversos armamentos e um sistema de evolução semelhante ao de RPGs garantem diversos meses de diversão para jogadores dedicados que gostam de destravar tudo que um jogo tem a oferecer.

World Warrior Tournment

World Warrior Tournament

Os fãs de Street Fighter encontrarão em World Warrior Tournament um jogo de luta completo, que reúne personagens consagrados da série de luta da Capcom para quebrar tudo em um torneio histórico. Como não precisa de instalação nem de um computador poderoso para rodar, se torna a opção perfeita para fãs de jogo de luta que procuram por alguma novidade no estilo.

Savage 2 - A Tortured Soul

Savage 2 - A Tortured Soul

Descrever qual o gênero em que Savage 2 – A Tortured Soul se encaixa é uma tarefa difícil, levando em conta todas as características encontradas no jogo. A união de elementos típicos de RPG, FPS e toque de estratégia proporcionam uma experiência única. O sistema de batalhas é o destaque, obrigando o jogador a pensar cuidadosamente cada um dos passos que pretende fazer.

ARTIGOS

A Nasa está presente em nosso cotidiano mais do que podemos imaginar!

Comemorando os 40 anos do dia em que um homem deu o primeiro passo para a conquista do espaço ao pisar na Lua, este artigo lista uma série de produtos que utilizamos normalmente no dia a dia que possuem tecnologia desenvolvida pela agência espacial americana. Calçados para corrida, termômetros e lentes de óculos resistentes são exemplos de objetos comuns cujo uso não seria possível não fossem as pesquisas que tentam facilitar a vida do homem fora da Terra. Clique aqui para acessar.

Como funciona o teclado?

Este acessório tão comum normalmente é tratado sem o devido respeitado, considerado somente como aquilo que “é usado para digitar”. O Baixaki mostra o quanto o teclado é uma peça essencial para o computador, e como não conseguiríamos realizar muitas tarefas básicas sem o seu auxilio. Clique aqui para ler o artigo.

O 4G está chegando

Os recursos da tecnologia 3G mal começaram a ser utilizados no Brasil e já tem gente pensando em meios de oferecer serviços novos para o seu celular. O 4G promete trazer ainda mais velocidade e estabilidade de conexão, mas antes é preciso definir qual o padrão de conexão será utilizado. Para acessar o artigo que trata da guerra entre as diferentes tecnologias de telefonia celular, é só clicar aqui.

O Google Earth leva você à Lua e muito mais!

No embalo das comemorações aos 40 anos desde que o homem chegou à Lua, o Baixaki mostra como você também pode ter a experiência de explorar a superfície de locais distantes sem precisar sair de casa. O destaque são os serviços do Google Earth que permitem visualizar informações detalhadas da Lua e de Marte, incluindo vídeos e fotos em alta resolução. Acesse clicando aqui.

Processadores de 32 núcleos, como isso é possível?

A multiplicação do número de núcleos do processador que você utiliza em casa é uma tendência real, e logo os processadores Dual Core estarão ultrapassados. A multiplicação dos núcleos representa um menor gasto de energia, permitindo um salta de desempenho gigantesco nos computadores domésticos. Entenda mais sobre o funcionamento desta tecnologia clicando aqui.

Memristor

A nanotecnologia tende a revolucionar o mundo da informática, garantindo componentes cada vez menores com capacidade de realizar simplesmente tarefas que hoje parecem complicadas. Os memristores são uma das apostas que prometem reduzir o tempo de carregamento do sistema e possibilitar a execução de jogos sem tempo nenhum de carregamento. Saiba mais sobre essa nova tecnologia clicando aqui.


Estes foram os programas, jogos e artigos que mais tiveram destaque na última semana. Esperamos que você tenha aprovado o conteúdos disponibilizado, e não deixe de conferir todos os dias o conteúdo que preparamos para sempre deixar você atualizado sobre o que vale a pena no mundo da tecnologia. Infelizmente, este espaço é limitado, o que pode ter deixado muita coisa legal de fora, portanto não deixe de conferir o resto do site.
A equipe Baixaki deseja uma boa semana para todos, e lembra que semana que vem tem um novo artigo reunindo tudo que rolou de legal nos primeiros dias de agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.