Minha Série

Visuatari: projeto de video mapping presta homenagem aos games clássicos

Usando como base uma reprodução do Super Nintendo, artista relembra games como Pac-Man, Duck Hunt e Super Mario Bros.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

25/05/2012, às 07:32

 

Desenvolvido por Tonner Vi, o Visuatari é um projeto de video mapping que deve trazer boas lembranças a quem interagiu com os video games lançados nas décadas de 80 e 90. Usando como base uma reprodução de um console Super Nintendo, o artista constrói diversos mundos que realmente parecem fazer parte da realidade.

Entre os títulos homenageados estão Super Mario Bros., Pac-Man e Duck Hunt. Apesar de os personagens não surgirem exatamente da forma a que estamos acostumados, a identificação de cada elemento tridimensional criado por Vi é imediata.

O que mais impressiona no trabalho é a forma como a reprodução do Super Nintendo é usada, seja para exibir o nome do game que está sendo mostrado ou como um elemento que determina limites para os personagens. Para finalizar, a trilha sonora, típica de um game de 16-bits, lembra uma época em que não era preciso contar com uma sinfonia para criar músicas que ficam por anos na memória dos jogadores.

Fonte: Vimeo



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.