Sony aposta pesado no PlayStation para sair do vermelho

1 min de leitura
Imagem de: Sony aposta pesado no PlayStation para sair do vermelho

Kaz Hirai, CEO da Sony (Fonte da imagem: VG24/7)

Nesta quinta-feira (12), a Sony anunciou publicamente sua nova estratégia para quebrar um ciclo de prejuízos que já dura vários anos. Segundo o novo CEO da empresa, Kazuo Hirai, a partir desse momento a companhia passa a focar em imagens, jogos eletrônicos e dispositivos portáteis.

Em um comunicado enviado à imprensa (reproduzido pelo site VG 24/7), a empresa afirma que, através do crescimento destes negócios específicos, pretende gerar aproximadamente 70% de suas vendas e 85% de seus lucros da divisão de eletrônicos, até o ano fiscal de 2014. A organização também destacou o papel importante que o PlayStation 3, o PlayStation Vita e a PlayStation Network vão ter para que esse objetivo seja conquistado.

Televisões... Só as melhores

Além disso, a companhia anunciou que pretende reformular seu segmento de televisores, um dos principais responsáveis por seus prejuízos sucessivos. Para finalizar, a companhia confirmou que vai cortar cerca de 10 mil postos de trabalho até o final do ano fiscal atual — informações divulgadas pelo site G1 afirmam que nenhum dos 3,5 mil empregados da empresa no Brasil vai ser afetado pela decisão, tendo em vista a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016.

A expectativa é que o plano de reestruturação interna custe à empresa cerca de bilhões de Yen, valor que espera compensar com os cerca de 6 trilhões de Yen em vendas que estima obter até 2014.

VitaPhone?

Hirai reconheceu que o mercado de jogos eletrônicos passa por mudanças constantes, mas reafirmou que isso não muda a determinação da empresa em oferecer a melhor experiência de entretenimento possível para seus consumidores.

Para isso, a companhia aposta em uma convergência cada vez maior entre seus produtos que, através da Sony Entertainment Network, vão poder compartilhar dados de maneira extremamente fácil. O mais curioso é a imagem do relatório fiscal do ano passado, na qual até mesmo um PlayStation Vita segue em direção ao modelo de um smartphone.

(Fonte da imagem: NeoGAF)

A empresa também anunciou planos de expandir a oferta de games para downloads e serviços por assinatura. Além disso, novos dispositivos devem ganhar a marca PlayStation, o que deve expandir o alcance geral dos produtos oferecidos pela empresa japonesa.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.