Felinas dos Games

3 min de leitura
Imagem de: Felinas dos Games

Antes elas eram apenas coadjuvantes, alvos de sequestros ou frágeis criaturas aguardando pelo resgate dos cavaleiros (e herois) do mundo dos games. Hoje, elas ganharam força própria, muita destreza, habilidade com armas e instintos de sobrevivência muitas vezes mais apurados que os dos mais cruéis vilões da história virtual.

Sim, estamos falando do papel das mulheres no mundo dos jogos, que assim como em nossa sociedade, estão ganhando cada vez mais independência e destaque. Também, não é para pouco: elas conseguem cativar com a beleza, personalidade, e se impor com movimentos rápidos e precisos.
E, já que é pra falar da importância delas, vamos também aos melhores exemplos de jogos que marcam seus papéis!

Princesa Zelda

Frágil apenas de aparência

Você pode estar se perguntando: “Se ele disse no começo que as mulheres nem sempre fazem o papel de princesas frágeis (como a Peach, de Mario), então por que ela?”. Acontece que, em Ocarina of Time, esta doce princesa revela sua força para combater o mal de Ganondorf, mas de uma maneira bem inusitada, isto é, vestindo-se de homem para acompanhá-lo e auxiliá-lo.

Infelizmente, para conferir esta transformação você precisa de um Nintendo 64 ou um Wii. Mas no Baixaki você encontra muitas versões desta famosa saga, com Link e a Princesa.

Chun-Li

Além de belíssima, esta garota é letal com seus punhos e pernas

Ela pode não ser a estrela do elenco e nem a mais utilizada nas partidas ao redor do globo, mas certamente Chun-Li tem um papel fundamental tanto na série animada quanto nos games, além de chutes rápidos, saltos pelas paredes e agarrões letais.

Se você quer conferir do que ela é capaz de fazer com os adversários, não deixe de conferir um dos jogos listados abaixo.

Samus Aran

Espanto e alegria: o resultado foi muito melhor do que o esperado

Quem pegou a fase do Super Nintendo certamente deve ter conhecido esta série. Aqueles que foram capazes de chegar até o fim também se depararam com um final pra lá de inesperado: o forte personagem na armadura, controlado por você o tempo inteiro, é na realidade uma belíssima mulher: Samus Aran.

Tudo bem que a Nintendo nunca liberou nenhuma versão para os computadores, mas os fãs são tão devotados que criaram suas próprias versões do game, muitas delas ótimas, como Metroid Redemption e Metroid: Bounty.

Alyx Vance

No papel de sua fiel escudeira em Half Life 2, ela é boa no gatilho

Esta mulher esconde suas forças por trás de um rosto meigo e um jeito bem prestativo, mas pode ser letal com quem fica em seu caminho.

Acompanhando-o durante o jogo, certamente um clima de romance — mesmo em meio ao caos que paira pelo ar — aparece, mas tudo é mostrado de modo bem sutil. Você não a controla diretamente, mas a participação dela é fundamental para a sua vida.

Lara Croft

Geração após geração, esta heroína manteve seu território firme

Por mais que o primeiro jogo tenha sido lançado para Playstation, no ano de 1996, a série ganhou  muita popularidade, inúmeras continuações (em diversas plataformas de entretenimento) e até mesmo filmes, garantindo seu sucesso contínuo e fãs de todas as idades e lugares.

Não há como negar que Lara Croft é, atualmente, o principal símbolo do que as mulheres são capazes de realizar nos games. Também, quem seria louco de enfrentar esta arqueóloga armada e repleta de movimentos acrobáticos?

Para acompanhar esta verdadeira fera em suas explorações, separamos três jogos para você: Tomb Raider: Anniversary, Tomb Raider: Underworld e Tomb Raider: Legend. Ambos valem a pena, portanto não deixe de testá-los em seu computador!

E aí, o que acham da participação das mulheres nos games? Não deixem de postar as suas musas e inspirações, que certamente tornam o cotidiano virtual muito mais atraente. Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.