Na Rússia, o jogo joga você: conheça o museu com arcades da Guerra Fria

1 min de leitura
Imagem de: Na Rússia, o jogo joga você: conheça o museu com arcades da Guerra Fria

(Fonte da imagem: London Media)

Os arcades, também conhecidos como fliperamas, há anos divertem crianças, jovens e adultos – inclusive em tempos de guerra. Na Rússia, o estudante de engenharia Alexander Stakhanov e seus amigos criaram o The Museum of Soviet Video Games, um museu para expor 32 máquinas usadas durante a Guerra Fria e que foram encontrados em um porão.

O museu está sediado em um antigo abrigo antibomba do governo de Stalin, que hoje fica debaixo dos dormitórios da Moscow State Technical University, em Moscou. De acordo com o site Daily Mail, manuais militares encontrados com os fliperamas dizem que eles eram oferecidos aos soldados como uma forma de “entretenimento e lazer ativo, bem como para o desenvolvimento de habilidades e reflexos visuais”.

Entre os games expostos, estão títulos que testam a força do jogador, aperfeiçoam a identificação de ruas e sinais de alerta de tráfego e apresentam táticas da infantaria soviética. Também eram disponibilizados jogos de corrida e um no qual o gamer pilota um submarino. O museu abre apenas três noites na semana e a entrada custa £ 6 (R$ 17).

Confira alguns dos arcades expostos na galeria de imagens abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.