As novidades da franquia Need for Speed!

3 min de leitura
Imagem de: As novidades da franquia Need for Speed!

A série Need for Speed é, provavelmente, uma das franquias mais famosas e lucrativas da Electronic Arts, com um padrão de qualidade e inovação bastante alto, praticamente revolucionou o mercado de jogos de corrida, inicialmente ao aperfeiçoar todos os conceitos vigentes e então levando o gênero para outras direções com o lançamento de Need for Speed: Underground, que trouxe para o público fanático por velocidade uma nova perspectiva, com as corridas de rua.

Infelizmente, os mais recentes títulos da série, Pro Street e Undercover, não fizeram tanto sucesso quanto os games mais antigos. Até hoje há jogadores que preferem o antigo Most Wanted ou o Carbon aos lançamentos mais novos da franquia. A Electronic Arts, notando que não estava levando a série em uma direção que agradasse os fãs, resolveu tomar uma atitude ousada: desta vez, serão três lançamentos diferentes de uma vez só.

Com essa separação de franquias, o objetivo principal da produtora é conquistar diversos tipos de jogador, desde os que gostam de uma ação mais “arcade”, até aqueles que querem a simulação mais realista possível. Mantendo o foco de velocidade frenética e sem limites de alguns dos títulos da série, os três jogos terão como maior diferença o foco de sua jogabilidade. Infelizmente, os jogadores de Playstation 2 não poderão conferir os lançamentos, que serão exclusivos para videogames de última geração e PCs.

Os três jogos são Need for Speed SHIFT, Need for Speed NITRO e Need for Speed World Online.  As datas de lançamento ainda não foram publicadas, e os detalhes a respeito de cada um dos games continuam bastante vagos, mas fica bastante clara a distinção forte entre o estilo de cada um dos três títulos, com seus enfoques diferentes. Será que a Electronic Arts vai conseguir superar a má fase de sua franquia mais famosa?

NEED FOR SPEED SHIFT

Este lançamento com certeza vai parecer bastante familiar para jogadores que apreciaram o estilo realista e detalhado do game GRID. Desde os gráficos direcionados para uma representação bastante correta do cockpit de um carro de corrida até as vestimentas especiais dos pilotos, o visual traz um realismo estilizado, que será reproduzido pela jogabilidade, com um nível de simulação inédito na franquia Need for Speed.

Realismo e adrenalina em Need for Speed SHIFT!

O jogo promete simular de maneira autêntica e complexa a sensação de estar dentro de um carro de corrida envenenado, representando os pequenos efeitos que se fazem presentes quando o veículo está no limiar do controle, em uma velocidade alta. O sistema de colisão também está sendo trabalhado com cuidado, para trazer para o jogador uma autêntica sensação de impacto. O jogo está prometido para a primeira metade do segundo semestre deste ano.

NEED FOR SPEED NITRO

Este lançamento talvez não seja tão interessante para os fãs de jogos de PC, particularmente se não utilizam outras plataformas de jogos. O game será lançado para os consoles atuais da Nintendo, o Wii e o DS. O enfoque é principalmente em um estilo de corrida mais arcade, orientado para a ação frenética e constante, com diversos carros reais, marca registrada dos games da série.

Uma das possantes máquinas que marcarão presença em NFS NITRO!

NEED FOR SPEED WORLD ONLINE

Esta é a promessa menos ortodoxa da Electronic Arts. Trata-se de um game apenas online, que coloca o jogador em um mundo aberto, para disputar e interagir com milhares de outros apaixonados pela velocidade. Mais surpreendente ainda, o jogo será completamente gratuito, e provavelmente terá algum aspecto adicional, uma espécie de bônus pago. É uma idéia bastante diferente, mas que parece muito interessante.

Um mundo de velocidade, completamente gratuito.Segundo a Electronic Arts, este título terá como ênfase a ação, provavelmente em corridas a velocidades altíssimas, em pistas irregulares e sinuosas de uma cidade movimentada. O lançamento só estará disponível para PCs, o que não é surpreendente, já que se trata de um game apenas online, no qual pode ser complicado criar uma correspondência forte, em tempo real, entre as várias plataformas.

O destaque vai novamente para a coleção extensa de veículos licenciados, que reproduzem perfeitamente suas versões reais. O jogador terá uma liberdade bastante grande para customizar seu veículo, seu perfil e seu estilo de jogo, criando assim um game dinâmico e interessante.

A Electronic Arts é uma empresa famosa pelo seu altíssimo padrão de qualidade, que satisfaz até os jogadores mais exigentes. Infelizmente, a série Need for Speed deu uma derrapada e saiu da pista nestes últimos lançamentos, mas com esta decisão ousada e impressionante, a prestigiosa desenvolvedora promete envenenar sua franquia mais famosa, trazendo de volta para o mundo dos games as altas velocidades e a diversão características dos jogos da série. Fica para os jogadores a tarefa de aguardar e conferir os resultados desta nova empreitada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.