Documentário mostra transumanismo de Deus Ex na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Documentário mostra transumanismo de Deus Ex na vida real

A temática de Deus Ex: Human Revolution transcende a barreira dos video games e promove uma grande discussão sobre o futuro da humanidade. No jogo acompanhamos uma sociedade futurista na qual o transumanismo é mais evidente e do que nunca, um cenário no qual a tecnologia ajuda a corrigir deficiências, superar doenças ou simplesmente aprimorar o homem.

Apesar do foco fantástico, a premissa de Deus Ex não está tão distante da realidade assim. Ainda não temos ciborgues superpoderosos saltando edifícios ou “correndo em câmera lenta” à la Steve Rogers. No entanto, pessoas comuns já se beneficiam de modificações cibernéticas para corrigir problemas físicos e outras deficientes.

Apresentamos Rob Spence, ou melhor, “Eyeborg”. Depois de perder a visão de um olho em um acidente, “Eyeborg” voltou a enxergar graças a um grupo de engenheiros. Rob Spence é um ciborgue real e possui uma microcâmera no lugar do seu olho direito.

Aproveitando o lançamento de Deus Ex: Human Revolution, a Square Enix encomendou um documentário que mostra um pouco da história de Rob Spence e de outros ciborgues contemporâneos. Além de mostrar algumas tecnologias já existentes o vídeo também sugere que as ideias transumanistas de Deus Ex já não estão tão distantes assim.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.